Red Bull Bragantino

Barbieri elogia atuação do Red Bull Bragantino, mas prega cautela sobre classificação: ‘Seguimos neste caminho, mas com os pés no chão’

Maurício Barbieri chegou à marca de 100 jogos pelo Red Bull Bragantino. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Na noite desta quinta-feira (17), o Red Bull Bragantino recebeu o Água Santa no Estádio Nabi Abi Chedid, na cidade de Bragança Paulista. em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Paulista de 2022. Com gols de Artur e Hyoran, o Massa Bruta venceu o Netuno pelo placar de 2 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento dentro de casa.

Após o apito final, o treinador do Massa Bruta, Mauricio Barbieri, falou sobre mais um triunfo do Braga na competição e também de alguns destaques individuais

“Eu acho que a gente fez um jogo muito bom. Mais uma vez pegamos um adversário que veio preparado para se defender bastante e eles até mudaram a maneira como eles vinham atuando no restante da competição”, falou o comandante à respeito da atuação do time e do adversário.

“Em relação ao Ramires, realmente ele é um jogador que nos ajuda bastante. Ele saiu porque já está com um volume acumulado desde o início do ano. Então preciso ter um cuidado para poder preservar um pouquinho a integridade física dele. Mas eu acho, que sem dúvida nenhuma, ele fez um grande jogo”, complementou sobre o meia.

Na sequência, Mauricio falou um pouco sobre as atuações do clube de Bragança Paulista como visitante, dos próximos compromissos e também da situação do Bragantino no grupo.

“A gente tem conversado bastante sobre a necessidade da gente, fora de casa, tentar ter um rendimento melhor. Eu acho que uma das coisas que têm feito muita diferença sem dúvida nenhuma. Temos um excelente campo aqui, um gramado que a gente consegue dar mais velocidade ao jogo, e com isso conseguimos desequilibrar um pouquinho mais as defesas adversárias e criar melhores oportunidades”.

“Temos um jogo com intervalo curto até domingo, então eu preciso agora ter um cuidado, como o caso do Eric Ramires e também dos outros jogadores. Será um jogo difícil, é fora de casa, um Novorizontino muito pressionado, tentando dar as suas últimas cartadas para tentar fugir dessa zona que é complicada. Sabemos que é difícil para um treinador novo, então a gente tem que ir com muito respeito lá e tentar buscar um resultado diferente daqueles que conseguimos fora”.

“Em relação ao jogo do Corinthians, muda para às 11 horas. Para nós não muito. A gente têm uma semana para recuperar os jogadores e tentar desenvolver algumas coisas. Um adversário difícil, mas está distante ainda. Quero manter o meu foco no Novorizontino.

“Acho que a gente abriu uma vantagem positiva de pontos, especialmente em relação ao 3º e 4º colocado, mas não podemos relaxar. É um campeonato sempre muito equilibrado. Temos equipes disputando uma série B, e isso os dá uma condição de compor melhor o elenco, trazer jogadores de mais peso e conseguir financeiramente elevar o nível do seu plantel. Então a gente tem que estar muito atento para manter a concentração e claro, a ideia é se classificar em primeiro e ter a vantagem de jogar em casa. Seguimos neste caminho, mas com os pés no chão”.

Artur marca golaço em vitória do Red Bull Bragantino. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Artur marca golaço em vitória do Red Bull Bragantino. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Para saber tudo sobre o Massa Bruta, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O comandante do Red Bull Bragantino encerrou a coletiva projetando um pouco do próximo jogo do Massa Bruta e se pretende poupar alguns atletas diante do Novorizontino que ainda não venceu na competição.

“Pra falar de maneira conclusiva, tenho que esperar para saber como os jogadores irão se reapresentar. Muitas vezes a gente imagina que um jogador vai ter uma recuperação e ele acaba não conseguindo da maneira que a gente espera. Outros, até em função da quantidade de jogos a gente imagina que possam vir mais cansados, mas se reapresentam bem em função dos índices que a gente analisa sempre”, destacou Barbieri

“É um intervalo curto, a gente têm uma viagem longa, o adversário tem uma vantagem importante em termos de descanso já que eles jogaram na terça-feira e nós na quinta. Preciso ter um cuidado, pensar não só no resultado, mas também na integridade dos jogadores em função da temporada que temos pela frente. Ainda não chegou o momento de corrermos riscos de forma excessiva, porque uma lesão um pouco mais grave, pode implicar em semanas ou meses de recuperação”, finalizou o técnico do Bragantino

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo