Red Bull Bragantino

Barbieri elogia elenco do Red Bull Bragantino após vitória no Brasileirão: ‘a maneira como a equipe se comportou e atuou é o que me deixa mais satisfeito’

Foto: Reprodução/ Red Bull Bragantino

Em entrevista coletiva após a vitória de 3 a 0 sobre a Chapecoense pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Maurício Barbieri elogiou o elenco do Red Bull Bragantino e comentou desfalques para jogo contra o Fluminense pela Copa do Brasil.

Durante a entrevista, Barbieri analisou as atuações individuais de alguns jogadores do Red Bull Bragantino. Questionado sobre a importância de Ytalo, artilheiro da temporada, na criação de jogadas, o treinador do Massa Bruta reforçou a importância de lances em que o camisa 15 sai da área em jogos com adversários mais fechados:

É fundamental. Ele já vem fazendo isso há algum tempo. é uma característica do título. E a gente tem aprendido a usar cada vez mais acho que é uma situação sem dúvida nenhuma que pode nos ajudar bastante como ajudou hoje.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O técnico Maurício Barbieri elogiou a atuação do meia Lucas Evangelista, destaque do Red Bull Bragantino nos dois últimos jogos e respondeu às comparações entre Evangelista e Claudinho:

Estou muito satisfeito com o rendimento do Lucas. Eele tinha apresentado esse rendimento logo na minha chegada e depois teve a situação da Covid, algumas lesões e demorou um tempo para se recuperar. Eu acho que isso ilustra como essa situação não é fácil, não é brincadeira. Mas fico feliz que ele esteja voltando a atuar em alto nível. Ele tem uma característica distinta do Claudinho, são jogadores diferentes. Eu até acredito que ele possa atuar na posição. mas fazendo outra função.

Ainda sobre Claudinho, Barbieri falou sobre a ausência do camisa 10 na partida contra o Fluminense, válida pela terceira rodada da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (02). Claudinho e Cleiton viajam nesta segunda-feira (31) para encontrar a seleção brasileira olímpica e não poderão defender o Massa Bruta no duelo contra o time do Rio de Janeiro.

A gente já sabia que isso ia acontecer, mas vamos estudar com calma a equipe do Fluminense, entender quais são os espaços e as possibilidades que a gente tem para explorar e, a partir disso, fazer sempre a melhor escolha, seja mudando o sistema ou colocando um outro jogador na posição.

Claro que a gente gostaria de ter a possibilidade de contar com eles porque são dois grandes jogadores. E aí fica a minha pergunta a vocês. Eu não entendo porque se marca um jogo de caráter eliminatório durante a parada das eliminatórias. Poderiam dar sequência os jogos do Brasileiro, onde, teoricamente, a margem de recuperação é maior. Isso acaba tendo um peso maior numa decisão como a Copa do Brasil. Mas a gente tem um elenco qualificado. A gente já atuou sem os dois em outros momentos, como eu disse. A gente vai procurar fazer a melhor escolha entendendo que tem um grande desafio, que é a equipe do Fluminense.

Em análise sobre a partida na Arena Condá, o técnico se mostrou satisfeito com o resultado e com habilidade do elenco em relação à leitura do jogo feito pela Chapecoense.

A gente sabia que ia encontrar dificuldade aqui hoje contra a Chapecoense. Mas eu acho que a gente fez um jogo muito bom, domínio amplo e absoluto do adversário, criando. A maneira como a equipe se comportou e atuou é o que me deixa mais satisfeito. É sinal de que a gente, mais uma vez, está no caminho certo e tende a colher os frutos disso lá na frente. Acho que a gente teve o domínio absoluto do jogo e soube fazer a leitura. Acho que o segundo gol é um exemplo disso. De uma variação que a gente tem de saída de sistema, eu acho que a gente criou ótimas oportunidades. Poderíamos ter feito um placar maior.

Além da partida inicial, Barbieri comentou as expectativas quanto ao futuro do Red Bull Bragantino no Campeonato Brasileiro e as chances do clube para uma pré-Libertadores.

Rotular no início de campeonato sempre é muito complicado. O que a gente tem que valorizar é o grande jogo que a gente fez, em altíssimo nível atuando com grande desempenho em relação à questão do elenco. A gente confia bastante nos jogadores que têm. É cedo para a gente estabelecer. Claro que isso é um sonho. Sem dúvida nenhuma, não deixa de ser uma meta. Mas não é uma obsessão nem uma obrigação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo