Red Bull Bragantino

Barbieri elogia o elenco do Red Bull Bragantino: “A equipe está de parabéns”

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Na noite deste domingo (6), o Red Bull Bragantino recebeu o Botafogo de Ribeirão Preto no Estádio Nabi Abi Chedid, na cidade de Bragança Paulista, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista de 2022. Com gols de Natan no primeiro tempo e Alerrandro na etapa complementar, o Massa Bruta bateu a Pantera pelo placar de 2 a 0, garantiu a primeira colocação do grupo D e a classificação para as quartas de final do torneio.

Após o apito final, o treinador Mauricio Barbieiri falou sobre a classificação assegurada, a campanha da equipe no geral da competição estadual e também à respeito do jogo.

“Eu acho que foi cumprida com muito êxito. A gente consegue assegurar que este jogo seja em casa e consegue ter um aproveitamento muito bom aqui. Então, estou feliz com o que os jogadores produziram, acho que eles souberam interpretar muito bem o que preparamos para o jogo, a nossa estratégia”, falou o treinador.

“Em alguns momentos do primeiro tempo, a gente estava um pouco ansioso demais e acabou errando umas bolas, o que possibilitou a eles terem alguns contra ataques, mas eu acho que o domínio, no geral, foi absoluto. Criamos muitas oportunidades de gol, temos o melhor ataque e poderíamos estar com números melhores ainda. Para esta primeira etapa, a equipe está de parabéns”, completou.

Alerrandro entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória do Red Bull Bragantino. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Alerrandro entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória do Red Bull Bragantino. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Para saber tudo sobre o BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O comandante falou também sobre os desafios nas partidas em que o adversário vêm para jogar de maneira mais reativa e também destacou o entendimento da estratégia para esta partida por parte de seus atletas.

“A gente sabia que o Botafogo vinha com essa proposta de se defender, fechar os espaços e procurar os contra ataques. Hoje a gente mudou um pouco as dinâmicas em relação ao jogo contra o São Bernardo, que é uma equipe que atua de forma parecida. Naquele jogo a gente tentou algumas soluções que não deram certo, e para esse, preparamos outras situações. Trabalhar um pouco mais as inversões, tentar dobrar um pouco mais no corredor. Eu acho que tentar circular mais a bola e melhorar o posicionamento para conseguirmos dar velocidade nessa circulação. Alguns detalhes que os jogadores souberam fazer com maestria”.

Barbieri explicou um pouco sobre a saída de bola que o time exerceu hoje e se este fato será algo recorrente durante a temporada do Red Bull Bragantino.

“Não é uma saída nova, a gente já fez em outras circunstâncias desde início ou também de final de jogo. Para este em específico, a ideia era que o Jadsom flutuasse entre linhas porque não tinha um homem que pudesse adiantar a marcação nele, já que se eles fizessem isso, abririam muito espaço para o Ramires e o Hyoran jogarem nas entrelinhas. Então pelo posicionamento do Jadsom, conseguíamos gerar mais desconforto para eles com ele flutuando por trás. Não é uma norma. A gente tem treinado isso”, disse Mauricio.

O técnico do Massa Bruta encerrou a coletiva falando sobre a situação do jogador Sorriso e da questão dos jogadores que estão pendurados com cartões amarelos nas próxima partidas.

“Preciso ver como ele vai reagir durante a semana. Ele terminou o processo de transição com a preparação física. Então, essa semana ele volta a treinar junto com o grupo, mas é cedo para poder passar alguma conclusão. Tenho que ver como ele vai responder as cargas de treino e em relação ao ritmo”.

“Em relação aos cartões, é uma possibilidade. A gente vai estudar com calma ainda, não é algo sobre o qual eu tenha que me debruçado e pensado à respeito. Mas é uma possibilidade. Vamos ver e avaliar, muitas vezes isso vêm acontecendo de forma natural. Já aconteceu momentos em que até conversamos com os jogadores, mas é sempre uma situação complicada porque dependendo da situação, pode até ficar pronto de um cartão vermelho e eles mesmo ficam inseguros com isso. Veremos com calma”, finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo