Campeonato Brasileiro

Barbieri exalta postura do time e enxerga briga na parte de cima da tabela

Barbieri
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Mauricio Barbieri, treinador do Red Bull Bragantino, rasgou elogios à postura de seus comandados no triunfo pelo placar de 2 a 1 no confronto diante da equipe do Fortaleza, válido pela penúltima rodada do primeiro do Campeonato Brasileiro de 2022. A partida entre o Braga e Leão do Pici aconteceu na noite desta quarta-feira, 20.

“Abrimos bem o placar, acabamos tomando o gol de empate em uma infelicidade, num lance que até gerou dúvida na gente. Vacilamos, acabamos tomando o gol, eles se fecharam ainda mais. A tônica foi a gente buscar sempre. Na maioria dos jogos tivemos essa postura de jogar, buscar até o final. Mérito total dos jogadores por acreditarem”, afirmou.

Barbieri também comentou sobre as substituições feitas no decorrer do duelo e falou quais os motivos para que elas acontecessem

“O Gabriel era uma substituição normal até em função da lesão e tem a mesma característica. O Helinho foi uma opção para a gente trazer o Artur para dentro, já que ele consegue atuar bem por dentro também. O Miguel vem melhorando, mas senti que fisicamente, ele deixou cair um pouco e o Artur tem essa valência física muito grande no um contra um, um bate de fora que já ajudou muito a gente. A alteração que poderia gerar mais repercussão para o torcedor era o Andrés no Aderlan, algo normal, e a do Jadsom no Raul, uma situação que a princípio não mudaria muito”, explicou.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o perfil do ESPORTE NEWS MUNDO no TWITTERINSTAGRAM e FACEBOOK

Perguntado sobre a sequência de resultados, Barbieri exaltou a importância das vitórias consecutivas, que além de afastarem o time da zona de rebaixamento, levam o time a brigar na parte de cima da tebela.

“Acho que essa sequência de vitórias foi fundamental para nos aproximarmos do pelotão de cima. A gente estava muito distante antes desses três pontos, estávamos em um uma situação ainda de meio de tabela e o jogo de hoje ia definir se iríamos encostar ou se continuaríamos lá. Essa vitória, aliada às outras duas jogam a gente lá em cima de novo. É claro que precisamos esperar o resto da rodada, mas neste momento, voltamos a brigar na parte de cima, que era o nosso desejo desde sempre., ressaltou o comandante.

O próximo compromisso do Red Bull Bragantino está marcado para o domingo, 24. Desta vez, o adversário do clube de Bragança Paulista será diante do Fluminense, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A bola começará a rolar a partir das 16h (horário de Brasília).

“Tem esse jogo diante do Fluminense para terminar o turno, que ganhou hoje e vem fazendo uma campanha espetacular. Então a ideia é que a gente possa fazer esse jogo. Vamos ver o que podemos aprontar para cima deles no próximo domingo”, concluiu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo