Geral

Barbieri fala sobre classificação: ‘Momento importante não só para mim’

Red Bull Bragantino Cuello
Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Em partida valendo vaga para as quartas de final da Copa Sul-Americana, o Red Bull Bragantino conseguiu uma classificação histórica na noite desta quarta-feira. Maurício Barbieri, treinador do Massa Bruta, concedeu entrevista coletiva após o encerramento da partida que terminou empatada em 1 a 1 no Nabi Abi Cheddid.

Falando da classificação para a fase seguinte da competição continental, Barbieri falou sobre a classificação da equipe de Bragança Paulista e analisou o desempenho:

— Eu acho que a gente conquista um feito importante. Isso é fruto do trabalho e do desempenho que a equipe vem tendo. A gente conseguiu nesse momento avançar um degrau importante mas o nosso desejo é ir além. Para isso, a gente precisa manter os pés no chão, com humildade e continuar trabalhando para que a gente possa avançar ainda mais — disse Barbieri

O treinador do RB Bragantino foi perguntado sobre a intensidade mantida desde o primeiro jogo e o quanto as amas opções no banco ajudaram nessa manutenção.

— A gente conquistou um resultado importante lá fora e tinha a ciência à todo momento de que a gente não poderia se acomodar com esse resultado porque a gente enfrentou uma grande equipe e isso sem dúvida nenhuma precisa ser dito. A equipe do Independiente del Valle é extremamente bem treinada e muito qualificada, tanto é que nos últimos anos vem conquistando grandes resultados, e então, sabíamos que era um time perigoso — falou o comandante, que ainda completou:

— Criamos boas oportunidades. No primeiro tempo, faltou um pouco mais de eficiência para fazer o gol. No segundo, conseguimos manter o ritmo criando chances e fizemos. Depois, controlamos a maior parte do tempo do jogo.

Quando questionado sobre a arbitragem, o treinador do Red Bull Bragantino elogiou a forma adotada para apitar o jogo e falou da dificuldade de estar no comando de um jogo tão importante:

—Eu acho que foi uma arbitragem segura. É normal que nesses jogos de eliminatória o clima seja um pouco mais tenso, que exista algumas discussões e tudo mais. Mas no geral, não tiveram erros que foram determinantes para o resultado. Acho que conseguiu levar a partida, na sua maioria, com maestria.

Ao ser indagado sobre a determinação de fazer a marcação desde o setor defensivo, Maurício Barbieri explicou o motivo de adotar a postura na maior parte do tempo:

— A ideia era não deixar que eles ficassem confortáveis no jogo. É uma equipe que vai empurrando o adversário para trás e vai gerando bastante volume em relação a cruzamentos, finalizações e que preenche bem a área e conseguimos fazer isso, porque a despeito do gol que a gente acabou levando, eles não tiveram mais oportunidades claras de gol. Acho que a equipe fez isso com maestria e isso contribuiu bastante com esse resultado importante que é a classificação.

Também perguntado sobre o momento histórico da equipe do Red Bull Bragantino ao chegar nas quartas de final, Barbieri falou o quanto isso tudo representa para ele como técnico:

— É um momento especial não só para mim, acho que para o clube também. Estamos todos felizes e satisfeitos que a gente tenha conseguido atingir essa marca. Mas como eu disse: é um degrau que a gente sobe, e esses degraus só servem para que a gente se apoie para subir ainda mais. A ideia é que a gente consiga recuperar os jogadores, pensar no campeonato brasileiro e assim que nos tocar o próximo adversário, vamos estudar e trabalhar para conseguirmos chegar adiante.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo