Red Bull Bragantino

Barbieri fala sobre empate do Red Bull Bragantino e reconhece deficiências da equipe

Barbieri
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Na noite deste sábado (11), Cuiabá e Red Bull Bragantino ficaram no empate por 1 a 1, na Arena Pantanal, em Cuiabá. A partida foi válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. Com este resultado, o Massa Bruta assumiu o décimo primeiro porto na tabela de classificação, mas pode perder algumas posições ao fim dos outro jogos desta série.

Alguns minutos após o apito final, Mauricio Barbieri, técnico do Bragantino, optou por valorizar o resultado adquirido jogando longe de Bragança Paulista. Segundo o comandante, o time vive o início um período de uma reação, e afirmou que a equipe teve momentos para matar o confronto depois de abrir o marcador, mas acabou sendo punido com o empate por conta de uma infelicidade.

“Parcialmente sim. Tendo em vista que quando a gente veio aqui no ano passado a gente não conseguiu pontuar. Eu acho que a gente fez um jogo em que tivemos oportunidades claras para matar, fazer a diferença e em um lance de infelicidade do Eric, porque ele visou só a bola, mas que acaba acertando o jogador, e tomamos um pênalti contra”, falou o treinador.

“É sempre complicado jogar aqui. Tanto é, que o Corinthians, que até então era líder, acabou perdendo. Não é o resultado que gostaríamos, mas não é de todo ruim. A gente leva um ponto e lá em Bragança tentar os três quando forem lá – completou.

Barbieri falou sobre o fato de manter o time e fazer poucas mudanças no meio campo. Ele explicou suas decisões e seu critério no momento de escalar a equipe para a partida.

“É uma série de fatores. O Hyoran não tem condições ainda de jogar 90 minutos, tanto é que a gente segurou a entrada de lá contra o Flamengo. Hoje ele poderia ter jogado um pouco mais do que ele jogou, mas eu entendi que o Praxedes poderia dar um pouco mais. Eu acho que agora, na medida que a gente vai tendo jogos pesados, vou ter que acabar mexendo um pouco mais. Mas a ideia de início era manter, ganhar corpo”, disse.

“Para quarta-feira, vamos ver. Talvez a gente tenha que mexer um pouco mais em função da sequência, do desgaste e do acúmulo de jogos”.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do ESPORTE NEWS MUNDO no TWITTERINSTGRAM e FACEBOOK.

Vivendo uma semana mais tranquila e de menos pressão depois de bater no Flamengo na rodada anterior e quebrar uma longa sequência de novo partidas sem vencer, Barbieri também falou se aquele momento ruim já era passado. O técnico também ressaltou a carga emocional que os jogadores mais jovens do elenco estavam sentindo algumas vezes.

“Acho que a parte mais aguda sim. A principal sim, mas ainda tem coisas para desenvolver e melhorar”, ressaltou Maurício.

A próxima partida do Bragantino está marcada para a próxima quarta-feira (15), às 19h, quando o Massa Bruta receberá o Coritiba no estádio Nabi Abi Chedid.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo