Campeonato Brasileiro

Barbieri fala sobre o primeiro tempo do RB Bragantino: ‘Faltou ser mais intenso, aguerrido’

Na tarde desta terça-feira (16), o RB Bragantino visitou o Grêmio, na Arena do Grêmio, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Com gols de Diego Souza, Lucas Silva e Jhonata Robert, o Massa Bruta acabou sendo derrotado pelo placar de 3 a 0 diante do Imortal Tricolor.

Alguns instantes após o apito final, o treinador do Braga, Mauricio Barbieri, concedeu entrevista coletiva para falar sobre o revés da equipe jogando longe de Bragança Paulista.

O comandante do Red Bull Bragantino iniciou falando sobre a volta de Luan Cândido à equipe titular e se existe a chance do lateral esquerda começar a decisão do final de semana entre os 11 iniciais caso Lucas Evangelista e Eric Ramires não tenham condições de atuar.

“Foi um primeiro jogo de uma volta do Luan. Eu acho que alternou bons e maus momentos. O ritmo faz um pouquinho de diferença, mas acho que se comportou bem e foi até o final do jogo. É uma das opções sim, mas não é a única”.

Indagado sobre as escolhas para a partida de hoje, o comandante do RB Bragantino teve de explicar o porque optou por colocar Weverson aberto pela ponta e não escalar Bruninho para fazer tal função.

“O Weverson já jogou nessa posição anteriormente na base. Ele já entrou em bastante jogos nessa posição, se não me engano, o último foi contra o Sport em casa, que ele entra no final do jogo. O Bruno não tinha condições físicas de suportar os 90 minutos assim como o Leandro, que seriam as peças mais da posição. Por isso, nós deixamos mais eles para o segundo tempo. Como o Weverson tinha mais sequência, começou de início “, falou Barbieri, técnico do Massa Bruta.

Mauricio também foi perguntado sobre o que ele viu de positivo de sua equipe na partida de hoje, uma vez que era só mais um jogo pro Braga e valia demais para o Grêmio.

“Falando do jogo, eu acho que no início a gente cedeu um pouquinho demais a pressão. Tomamos o primeiro gol muito cedo. Isso deixou a equipe deles, que a princípio começou tensa, mais tranquila. E aí, no primeiro tempo não conseguimos ser competitivos e nem combater. Acho que a mudança de postura no segundo tempo foi melhor. O Bruninho entrou bem no jogo, o Luan conseguiu ganhar ritmo”, disse o treinador.

“Acho que tem alguns pontos positivos. O Alerrandro fez uma boa jogada no final. Penso que serviu como experiência para um grupo de garotos muito jovem jogar um jogo que acaba sendo uma final para o adversário, tem todo este contexto. Já falamos muitas vezes o que é o projeto do clube e nesse sentido, é uma experiência importante para todos estes meninos para que possamos avaliá-los em uma situação diferente também”, completou.

Luan Cândido em ação pelo Red Bull Bragantino. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Luan Cândido em ação pelo Red Bull Bragantino. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Para saber tudo sobre o BRAGA, siga o perfil do ESPORTE NEWS MUNDO no TWITTERINSTAGRAM e FACEBOOK.

Mauricio Barbieri foi perguntado se o gol sofrido no início atrapalhou a equipe no decorrer da partida e falou também como foi a conversa no intervalo antes da volta para a etapa complementar.

“Acho que mais do que desestabilizar, deixou o Grêmio mais confortável. A tensão era muito maior por parte deles do que nossa. E aí eu acho que um primeiro gol logo cedo, deixou eles mais soltos. Uma equipe que tem qualidade, uma folha que beira os seus R$ 15 milhões, vários jogadores multi-campeões e eles ficaram mais tranquilos. Conseguiram encontrar espaços para marcarem os outros gols”.

“Faltou a gente competir um pouco mais no primeiro tempo. Ser mais intenso, aguerrido. Essa foi a conversa no intervalo. Acho que no segundo tempo melhorou”, completou o treinador do Massa Bruta.

Questionado sobre Perdinho, o técnico do RB Bragantino falou sobre a atuação do jogador, mas garantiu que não avaliaria nenhum atleta após esta partida.

“Acho que ele alternou bons momentos com alguns que poderia ter soltado um pouco mais rápido a bola e faltou um pouco mais de objetividade. Mas não vou fazer uma avaliação conclusiva nem dele e nem de qualquer jogador neste jogo de hoje”, finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo