Red Bull Bragantino

Barbieri fala sobre vitória diante do Ceará e bom início do Red Bull Bragantino no Brasileirão

Com oito pontos em quarto rodadas, o Massa Bruta é um dos primeiros no nacional.

Foto: Reprodução/Red Bull Bragantino

Na noite deste sábado (30), o Red Bull Bragantino visitou a equipe do Ceará, no Estádio Castelão, em Fortaleza, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro e saiu com a vitória. Pelo placar de 1×0, Ytalo foi o autor do gol que garantiu os três pontos para o Massa Bruta.

Após a bola parar de rolar no Ceará, o treinador Mauricio Barbieri, falou sobre a partida e a atuação do Braga.

                 

“Acima de tudo, um bom resultado. Jogar aqui é sempre bastante difícil, a equipe do Ceará é uma equipe bem organizada. Eu acho que os resultados vêm mostrando, contra o Palmeiras [quando venceu por 3×2], vem muito bem na Sul-Americana, o clima é um ponto a mais, eles estão mais habituados (…) No geral eu acho que foi uma partida bastante equilibrada, um bom jogo e um excelente resultado”, afirmou. 

Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.

Com o resultado o Bragantino foi para 8 pontos e segue na parte de cima da tabela. Perguntado sobre isso, o técnico do Red Bull falou sobre a importância de começar bem.

“Eu acho importante começar bem, todos os clubes querem isso, eu acho que ninguém vai ser efetivamente campeão nas 10 primeiras rodadas. Mas, dependendo do que acontece, você fica muito para trás, depois para buscar o pelotão de elite é muito mais difícil. A nossa ideia é tentar se manter entre os primeiros, então a gente tem encarado todos os jogos com a mesma intensidade, mesma dedicação, mesmo ritmo… Largar bem é importante, estou feliz, mas tem muita competição, tem muita coisa para acontecer ainda”, destaca. 

Barbieri neste jogo usou força máxima, mesmo com um duelo no meio de semana pela Libertadores. Ele explicou que o clube vem trabalhando em um planejamento para conseguir rodar o elenco. 

“Fazemos um controle de quem vem jogando mais e, principalmente, do número de jogos em sequência que cada jogador faz. Isso nos ajuda de maneira a orientar quem está com o volume muito grande e tem uma propensão maior de lesão. Mas sempre é difícil você fazer um planejamento e seguir, você não controla expulsão e outras coisas. Eu acho que temos conseguido rodar bem o elenco, conseguido um bom rendimento e isso me deixa feliz, deixa um pensamento positivo para sequência”, relatou. 

O próximo jogo do clube é na quinta-feira, 5, onde joga pela Libertadores contra o Vélez, às 21h em Bragança Paulista. Pelo Campeonato Brasileiro volta a campo contra o Corinthians, no domingo, 8, também em Bragança Paulista.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo