Red Bull Bragantino

Barbieri exime Cleiton de culpa: ‘Erros vão acontecer como acontecem com todos os jogadores’

Maurício Barbieri em coletiva pós jogo contra o São Paulo
Foto: reprodução/ Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino foi até a capital paulista enfrentar o São Paulo, na noite desta quarta-feira (9), e saiu de lá com um empate em 1 a 1. Jogo que foi marcado por dois pênaltis perdidos pelo Massa Bruta, além da falha do goleiro Cleiton no lance do gol de empate dos mandantes.

Em entrevista coletiva após o confronto, um dos questionamentos feitos a Maurício Barbieri foi justamente com relação ao goleiro Cleiton, que já havia falhado algumas vezes no campeonato e, hoje, novamente não foi bem:

-O Cleiton é um goleiro com um potencial enorme, confiamos muito nele e sabemos do seu potencial, os erros vão acontecer como acontecem com todos os jogadores, se não houvesse erros não sairiam gols no futebol. Agora é concertar e ajustar as coisas com trabalho, temos outros excelentes goleiros e a avaliação vamos fazer durante a semana entre qual é a melhor opção para entrar, mas volto a repetir que o Cleiton já nos ajudou em muitos momentos e hoje infelizmente parece que ele acabou tomando uma decisão errada- disse o técnico.

Maurício completou falando sobre a atitude do time, mesmo diante de um lance de infelicidade:

-O que me deixa feliz e motivado, com boa perspectiva de futuro é que, mesmo com esse erro, tivemos possibilidade de ganhar o jogo com os dois pênaltis, a equipe cresceu mentalmente e vem se mantendo mais forte, isso é importante. Não desistimos do jogo, fomos em busca e teve a possibilidade de sair com a vitória- falou o treinador.

Segundo pênalti

Outro lance que chamou atenção de muita gente, foi um princípio de confusão entre Claudinho e Artur, para ver quem bateria a segunda penalidade:

-As cobranças são determinadas, o Claudinho era nosso primeiro batedor para hoje, o Matheus Jesus seria outro batedor e saiu no intervalo. O Claudinho bateu a primeira cobrança e o Artur era o seguinte da lista. Eu não conversei com eles, para entender se teve algum tipo de discussão, mas o fato é que infelizmente acabamos errando e faz parte do jogo. Temos que aprimorar ainda mais nos treinamentos, mas manter a mesma atitude de buscar o jogo, não desistir e de ser muito competitivo- disse Maurício Barbieri.

Balanço positivo

Apesar do empate que mantém a equipe na zona de rebaixamento do campeonato, o treinador destacou pontos positivos que para ele são importantes serem analisados:

-O que eu queria ressaltar e é importante que a gente não esqueça, é que jogamos contra o vice líder do campeonato, fora de casa, jogamos melhor e com possibilidade de ganhar. Isso é crescimento e tem que ser valorizado, quando falamos em valorizar rendimento é porque o resultado vai ser consequência disso. Não existe milagre, eu não tenho a fórmula mágica das vitórias, como nenhum treinador tem, Então é preciso entender que a equipe está em um momento de crescimento de amadurecimento e que os resultados vão chegar.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Barbieri falou sobre o jogo e destacou: ‘os erros vão acontecer como acontecem com todos os jogadores’ | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo