Red Bull Bragantino

Barbieri lamenta empate do RB Bragantino: ‘Deixamos escapar dois pontos no final’

Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Na noite deste sábado (2), o RB Bragantino recebeu o Corinthians no Estádio Nabi Abi Chedid em Bragança Paulista. O placar final do confronto entre Braga e o time alvinegro da capital paulista válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021 terminou empatado em 2 a 2, com gols marcados por Luan Cândido e Hurtado pelo lado da equipe do interior paulista.

                 

Após o jogo, o comandante do Massa Bruta concedeu entrevista para falar sobre o jogo.

“Eu acho que a gente fez uma boa partida na maior parte do tempo. Realmente deixamos escapar dois pontos no final. Não pela equipe do Corinthians, que impôs bastante dificuldade para nós e até tinha criado oportunidades anteriormente para fazer o gol”, disse Barbieri.

“Mas a partir do momento que a gente tinha 2 a 0 com 40 minutos, poderíamos ter administrado, nos protegido um pouquinho mais. Acabamos dando alguns espaços que não deveria e sai com um empate que nos deixa frustrados”, completou.

Quando indagado sobre a campanha da equipe dentro de casa, Mauricio falou os fatores que fazem com que o Braga tome tantos gols no final das partidas e o que fazer para corrigir esses problemas que se tornaram recorrentes.

“Eu acho que é mais uma questão de mentalidade. Nos jogos de Sul-Americana fizemos jogos em casa também. Enfrentamos adversários qualificados e não tomamos gols em minutos finais. Inclusive, até fizemos contra o Rosário e também os adversários se atiraram para cima porque precisavam do resultado”.

“Acho que é uma questão de maturidade e mentalidade para entendermos que naqueles minutos finais o placar ainda não está decidido. O caminho agora é tentar aprender com esses erros”, falou Barbieri.

Jogadores do Red Bull Bragantino celebrando o gol sobre o Corinthians. Foto: Ari Ferreira/Reb Bull Bragantino
Jogadores do Red Bull Bragantino celebrando o gol sobre o Corinthians. Foto: Ari Ferreira/Reb Bull Bragantino

Para saber tudo sobre o BRAGANTINO, siga o perfil do ESPORTE NEWS MUNDO no TWITTERINSTAGRAM e FACEBOOK

O treinador do RB Bragantino também deu seu ponto de vista sobre o resultado e voltou a falar da postura de sua equipe na partida.

“Não acho que o Corinthians tenha tido todo esse domínio. Penso que a partir do momento que a gente fez o gol, aí sim eles se impuseram um pouco mais. Mas antes disso, em algumas das vezes que eles vieram nos pressionar, conseguimos nos sair bem”.

“No primeiro tempo nós tomamos muito mais iniciativa do que eles, embora quando eles tivessem a posse de bola e criassem problemas porque é uma equipe realmente qualificada e completamente diferente daquela que a gente enfrentou no primeiro turno. Estamos falando de um Willian, Renato Augusto, Giuliano, que são jogadores de um calibre que dispensa comentários. Ficamos frustrados por conta do gol que sofremos no final, mas o torcedor que gosta de futebol viu um bom jogo aqui em Bragança”.

“Hoje foi um grande jogo, contra uma uma grande equipe. Tivemos um bom desempenho, mas sem dúvidas, ainda há coisa para se ajustar”, finalizou o treinado do Massa Bruta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo