Red Bull Bragantino

Barbieri lamenta má fase no Brasileirão, mas ressalta que não há motivos para maiores preocupações

Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

    Na noite desta quarta-feira (10), o RB Bragantino chegou à sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro 2021, após perder por dois a zero para o Santos, no Estádio Urbano Caldeira, no litoral paulista (SP). Com mais um resultado negativo, o Massa Bruta pode ser ultrapassado pelo Fortaleza, que se vencer o São Paulo, chegará aos 51 pontos, na classificação geral – assim, assumindo a quarta colocação, superando os 49 pontos, do time de Bragança Paulista.

    O treinador Maurício Barbieri, já afirmou anteriormente que o foco atual do Toro Loko, na competição, é se firmar no G-4, para conquistar a sonhada vaga direta à Fase de Grupos, da Copa Santander Libertadores da América. Porém, sem somar nos últimos três jogos, o professor da equipe do interior paulista avaliou como negativo o desempenho do seu quartel “Faltou um pouco mais de tranquilidade para elaborar melhor e definir um pouquinho melhor as jogadas. Em alguns momentos a gente quis elaborar demais e perdeu a chance” – afirmou o comandante bragantino.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

   Questionado sobre o momento que vive o Leão, Maurício afirmou que levando em consideração os últimos placares, a equipe vive seu pior momento na competição, no entanto, sublinhou que não vê isso como algo de grande proporção “Acho que é algo até previsto, natural de acontecer”, comentou o técnico.

   O treinador do RB Bragantino, também foi inquirido sobre suas alterações no decorrer do jogo. Um dos nomes requisitados foi o do Helinho, que segundo o treinador, não sentiu nenhuma lesão e foi trocado por opção técnica. Ainda na visão de Barbieri, o psicológico dos jogadores está sendo trabalhado visando a final da Copa Sul-Americana, no dia 20, frente ao Athletico e é fundamental haver mudanças.

    Para fechar, o treinador do Bragantino explanou o porquê de ter sacado o ponta-esquerda Cuello“a ideia era jogar o Artur para o outro lado e ver se ele conseguia explorar o um contra um, em cima do Marcos Guilherme”, explicou. Além disso, afirmou que, para a final, o time será avaliado, para definir se entrará com três ou dois atacantes.   

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo