Red Bull Bragantino

Barbieri não gosta do empate, mas ressalva: ‘Tivemos as melhores chances e condições de ganhar’

Chance criada no jogo como comentou Barbieri na coletiva
Foto: Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino empatou mais uma no campeonato e dessa vez contra o Vasco, na manhã deste domingo (27), no São Januário. A partida foi marcada por um pênalti desperdiçado por Alerrandro, além de chances perdidas pela equipe. Após o jogo o técnico Maurício Barbieri conversou com a imprensa e analisou a partida e o ponto conquistado fora de casa.

                 

-Tivemos as melhores chances do jogo e condições de ganhar. Olhando em uma perspectiva de campeonato, empatar com o Vasco fora de casa não é um resultado ruim, mas dentro das circunstâncias e do cenário, deveríamos ter ganho o jogo- disse o treinador.

Apesar do técnico não gostar do resultado, ele acredita que tiveram pontos positivos e que o Red Bull Bragantino vem melhorando cada vez mais, desde a sua chegada:

-Não estou satisfeito com o resultado, estou satisfeito porque a equipe vem conseguindo manter uma constância de rendimento, conseguindo enfrentar grandes equipes, tendo até as melhores chances e o domínio do jogo, mas é evidente que precisamos dos resultados porque a situação não é cômoda na tabela- afirmou Barbieri.

Oportunidades perdidas

Dois lances que marcaram o jogo além dos gols, foram duas chances desperdiçadas pelo atacante Alerrandro. O jogador errou um pênalti e errou uma finalização na cara do Fernando Miguel em um lance de contra-ataque:

-O Alerrandro é o homem gol da nossa equipe, os pênaltis ele vinha treinando bem, tentou bater da maneira que treinava, mas teve mérito do goleiro também, que foi muito bem e depois teve uma boa oportunidade, ainda não conversei com ele, mas imagino que a condição do campo tenha atrapalhado na hora de ajustar o corpo para finalizar- destacou o treinador e completou:

-É evidente que todos nós e ele também, esperamos que em uma condição dessa ele consiga ser decisivo, mas são circunstâncias do jogo e são coisas que vão acontecer dentro do campeonato. A gente não pode colocar um peso excessivo sobre isso, agora é evidente que temos que melhorar, todos temos ciência disso e é o que vamos fazer na próxima semana para na sequência de jogos em casa, tentarmos fazer a diferença sendo muito forte em casa- afirmou.

Próximos confrontos

Quando perguntado o que a equipe precisa fazer para fazer valer o mando de campo nas próximas duas rodadas, Barbieri respondeu:

-Precisa definir as chances que tem criado, de quatro a cinco rodadas que foi quando cheguei, com exceção ao jogo do Atlético, sempre criamos mais que o adversário e tivemos as melhores chances. Então, está faltando definir um pouco melhor, fazer mais gols, igual foi o jogo contra o Ceará em que fizemos bastante e tivemos chance de fazer mais, além disso, ajustar a defesa para não sofrer mais gols. Se conseguirmos, pelo volume de oportunidades que temos criados e se sofrermos poucos ou nenhum gol, estaremos mais próximos das vitórias- disse o treinador.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo