Red Bull Bragantino

Barbieri pede desculpas à torcida e lembra que clube depende só de si na Libertadores

Na coletiva após perder por 1×0 para o Estudiantes no Nabizão o treinador evitou o desânimo pelo resultado

Foto: Reprodução Youtube / Red Bull Bragantino

Na noite desta terça-feira (17), o Red Bull Bragantino recebeu a equipe do Estudiantes, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela quinta rodada da Copa Libertadores. Em campo foi derrotado pelo placar de 1×0, Gustavo Del Prete marcou o gol da vitória do time argentino. 

                 

+ Em jogo truncado, Red Bull Bragantino perde para o Estudiantes-ARG

+ Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, é convocado pela terceira vez para a seleção brasileira

Após a bola parar de rolar em Bragança Paulista, o treinador Mauricio Barbieri, falou sobre a partida e avaliou o momento pensando na classificação.

“O resultado, evidente, não é o que a gente queria, o que a gente buscava. Mas a gente ainda depende só de si na última rodada. Acho que esse é o fato mais importante. A possibilidade de classificar ainda está em aberto e a gente vai buscar ela. Com certeza”, disse o treinador.

Sobre a atuação da equipe, o treinador afirmou que o adversário soube fazer bem o que se propôs no jogo.

“Sabíamos que o jogo seria amarrado, truncado. É uma característica deles. Um time que faz muito bem aquilo que se propõe, gosta de jogar a bola na área. Tem uma característica bem definida. Sabíamos que tínhamos que dar velocidade ao jogo. Tentamos fazer isso, mas não conseguimos finalizar bem. (…) Faltou eficiência para finalizar melhor, tentar acelerar um pouco mais para criar melhores chances”, avaliou.

O treinador pediu desculpa ao torcedor que foi a Bragança Paulista acompanhar o jogo nesta noite. Pensando na última rodada do grupo, lembrou que em 2021 o time só conseguiu a classificação na última rodada na Sul-Americana. 

“Peço desculpa ao torcedor, porque ele veio, apoiou, buscou, mas a gente não conseguiu entregar hoje. Mas, volto a dizer: a gente ainda depende só de si. O nosso papel agora é se preparar da melhor maneira possível e lá no Uruguai fazer um grande jogo, como a gente fez na Venezuela [em 2021], na última rodada da classificação na Sul-Americana. Lá a gente não dependia só de si e as coisas aconteceram”, lembrou Barbieri.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Com o resultado do jogo em Bragança Paulista, o Estudiantes-ARG chega aos 13 pontos e confirma a liderança do Grupo C. O Red Bull fica nos cinco pontos e ainda está em 2º, mas pode ser ultrapassado amanhã. Nacional-URU e Vélez Sarsfield-ARG se enfrentam nesta quarta-feira (18), às 19h, em Montevidéu. Com quatro pontos, os uruguaios vêm na terceira colocação e os argentinos têm dois pontos e estão em último, mas ainda com chance de se classificar.

“Eu sei da dificuldade, eu sei do desafio, mas as grandes equipes têm que fazer frente aos grandes desafios que a vida nos impõe. É isso que a gente vai fazer. Eu não posso prometer que a gente vai trazer o resultado, mas eu posso dar certeza a vocês que vamos fazer tudo que estiver ao nosso alcance na terça-feira e buscar a classificação que é o que a gente deseja”, finalizou confiante na entrega da equipe.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo