Red Bull Bragantino

‘É um ponto que nos ajuda e que temos que comemorar sim’ diz Maurício Barbieri após empate sem gols contra o Fluminense.

"Pontuação conquistada no Rio de Janeiro é de brigar por Sul Americana e até Libertadores" destaca Barbieri Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino empatou em 0x0 contra o Fluminense na noite desta segunda-feira (30) no estádio do Maracanã em partida válida pela 23º rodada do Campeonato Brasileiro de 2020.

Jogando fora de casa contra o quinto colocado, o treinador Maurício Barbieri ressaltou, em entrevista coletiva, a importância do ponto conquistado para a sequência do campeonato. “É um ponto valioso sim, a gente esta enfrentando o quinto colocado, uma equipe que tem ganho de outras grandes equipes, vem de uma vitória, então é um ponto importante, um ponto que nos ajuda na tabela de classificação e a gente tem que comemorar sem dúvida”

Substituições

Durante a partida, Barbieri promoveu 5 substituições entre elas 3 após os 40 minutos do segundo tempo. Essas substituições foram mudanças de jogadores da mesma posição, não alterando assim o padrão tático da equipe. Quando questionado na coletiva sobre essas alterações, o treinador explicou que por conta de estar um jogo amarrado, ele preferiu não se expor. “Era um jogo muito amarrado, é uma característica de jogo da equipe do Fluminense, deixando o jogo xoxo, parado e buscar o gol em uma bola aérea e portanto entendemos que não era o momento de se expor”

Dificuldade ofensiva

Em comparação com o jogo anterior, quando o Massa Bruta venceu o Bahia por 4×0, a equipe de Maurício Barbieri não conseguiu ter a mesma eficiência e velocidade com os jogadores de frente. Barbieri explicou essa fato justificando que os adversários possuíam propostas e esquemas de jogo diferentes. ” O Fluminense é outra equipe, diferente da equipe do Bahia, tem uma maneira diferente de jogar, volto a dizer, todos os jogos do Fluminense tem sido jogos assim mais amarrados, então acho que faltou pra a gente encontrar solução para sair do esquema deles”

Próximo embate

O Red Bull Bragantino volta a campo no próximo sábado quando enfrentará a equipe do Coritiba no Couto Pereira as 21h pela 24º rodada do Brasileirão 2020. Maurício Barbieri projetou, na entrevista, esse próximo confronto do Massa Bruta. ” A gente sabe que vai ser mais um jogo difícil, eles tem um tempo maior de preparação mas a gente tem um tempo suficiente, é ajustar os detalhes, ver o que podemos melhorar em relação a esse jogo e ir lá buscar a vitória que foi o que buscamos hoje mas não conseguimos.”

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo