Red Bull Bragantino

Barbieri valoriza ponto somado fora de casa: ‘Sabor de vitória’

Barbieri valorizou o empate do Red Bull Bragantino com o Velez fora de casa pela Copa Conmebol Libertadores. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Na noite desta quinta-feira (14), o Red Bull Bragantino visitou o Velez Sarsfield em jogo válido pela 2ª rodada da Copa Conmebol Libertadores 2022. A partida foi realizada no Estádio José Amalfitani, na capital argentina, e terminou empatada em 2 a 2. Mais uma vez, o grande destaque da equipe comandada por Mauricio Barbieri foi Ytalo, que abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo e igualou o marcador que evitou a primeira derrota do Braga na competição.

Alguns minutos após o apito final, o treinador do Massa Bruta concedeu entrevista coletiva para falar sobre o jogo. Ele ‘comemorou’ o empate longe do Nabizão e exaltou mais uma vez a maturidade dos seus atletas por conseguir anular algumas chegadas do time adversário.

“Depois de tudo que aconteceu na Sul-Americana somos uma equipe mais madura. Acho que hoje quando a gente tomou o gol de empate no primeiro tempo sentimos demais, demos muito espaço. Nem todos jogadores que iniciaram hoje estavam naquela campanha, então é natural alguns jovens acabem sentindo mais. Mas no geral acho que a equipe se comportou muito bem. No final, precisamos ser muito solidários, se ajudar bastante para defender com um homem a menos e a gente fez isso bem, com maestria”, afirmou o técnico.

Com quatro pontos, o Braga divide a liderança da chave junto do Estudiantes de La Plata. Já o Nacional e o Velez, adversário do time brasileiro na última noite, estão na lanterna com um ponto somado no certame. Por conta deste equilíbrio fez questão de falar sobre a qualidade de seus rivais no grupo.

“É um grupo bastante equilibrado, bastante difícil, independente do momento das equipes são equipes de enorme tradição, de histórico enorme, habituadas a esse tipo de competição. Nós enfrentamos o Nacional e o Vélez, o Estudiantes só vi pela televisão. É uma equipe diferente do Vélez porque é muito mais agressiva, busca um jogo mais direto, um jogo de imposição física muito maior do que o Vélez, que é mais técnica, trabalha mais a bola, envolver mais o adversário. Temos que estudar bem, se preparar bem para enfrentar o Estudiantes fora que vai ser um jogo muito difícil”, ressaltou.

Barbieiri valorizou o empate com o Velez fora de casa pela Copa Conmebol Libertadores. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Barbieri valorizou o empate do Red Bull Bragantino com o Velez fora de casa pela Copa Conmebol Libertadores. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Para saber tudo sobre o BRAGA, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Apesar do ponto conquistado ser bastante valorizado, o clube poderia ter até conseguido um resultado ainda melhor. Para Barbieri, o Bragantino provou ser uma equipe mais qualificada em certos momentos da partida.

“Penso que teríamos condição de buscar a vitória, com muito respeito à equipe do Vélez, que é uma boa equipe. Mas eu acho que a gente conseguiu em alguns momentos pontuais mostrar superioridade, que poderíamos buscar outras situações e o gol. Dentro de tudo o que aconteceu dentro da partida é um ponto com sabor de vitória. Por tudo que aconteceu, com um homem a menos, pela dificuldade de enfrentar o Vélez aqui, é um ponto com sabor de vitória”, finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo