Guarani

Barbosa explica ausência de Rafael Costa no Guarani: ‘Opção técnica’

Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Rafael Costa foi o nome mais sentido na lista de relacionados do Guarani para enfrentar o CRB, na última segunda-feira, em Maceió.

Em meio ao surto de Covid-19 no elenco, com nove baixas significativas para Felipe Conceição, centroavante, visivelmente fora dos planos da comissão técnica para 2021, sequer viajou ao Nordeste com a delegação, embora estivesse com condições de jogo.

LEIA MAIS: Então intocável, Deivid ganha chance de titular no Guarani após 90 dias

“A não vinda do Rafael (Costa) foi uma opção técnica, mas nós tínhamos o Matheus (Souza) para entrar e para jogar e, claro, o (Bruno) Sávio. Infelizmente, houve um problema com o Matheus no seu dente, por causa do último jogo em que ele teve uma cotovelada e realmente veio agora a inflamar”, declarou Marcelo Barbosa, auxiliar técnico, em coletiva de imprensa.

Terceira opção para função de camisa 9, atleta de 33 anos tem contrato junto ao Bugre até 31 de janeiro de 2021 e não deve continuar no Brinco de Ouro da Princesa para disputa do Campeonato Paulista a partir de fevereiro.

Pelo Alviverde, Costa, então titular absoluto com Thiago Carpini, totaliza sete gols marcados em 34 partidas.

TABELA

Com tropeço diante do CRB, o Guarani estaciona em 48 pontos, provisoriamente em sexto lugar na Série B do Campeonato Brasileiro e aguarda desfecho da 34ª rodada.

Sem tempo para descanso, Bugre volta a campo nesta quinta-feira, 14 de janeiro, diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, às 21h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo