Guarani

Barbosa não joga toalha por acesso do Guarani: ‘Estamos aqui para lutar’

Apesar da derrota diante do CRB, em Maceió, Marcelo Barbosa, auxiliar técnico, não jogou a toalha a respeito da possibilidade de acesso do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro.

O profissional, substituto de Felipe Conceição, suspenso pelo terceiro cartão amarelo no Estádio Rei Pelé, manteve otimismo sobre chance de vaga no G4.

LEIA MAIS: Desfalcado, Guarani é derrotado pelo CRB e vê acesso ainda mais longe

“Nós, enquanto tivermos chances, estamos aqui para lutar pelo acesso. Mesmo que nós não tivéssemos chances, iríamos continuar no ataque e procurando as vitórias sempre. Vamos em busca dos três pontos e sempre lutando. Temos que ser Guarani. Temos que ir sempre para cima do adversário”, declarou, em coletiva de imprensa.

“O Guarani é uma equipe que mostrou uma superação. Estava realmente em 19º e veio subindo, subindo. Ainda que pequena, temos as chances de subir, mas foi muito bom. O trabalho está sendo desenvolvido. Não foi um trabalho para agora. É um trabalho de futuro. Vamos continuar”, emendou.

JUSTIFICATIVAS

Barbosa também atrelou o tropeço frente o Galo à coleção de desfalques por Covid-19 e admitiu que a parte física pesou no segundo tempo.

“A derrota foi fruto de um processo. Como todos sabem, nós tivemos um problema de Covid. Muitos jogadores não estavam com o ritmo ideal para o jogo. O coletivo foi em todos. Vamos assim dizer, o cansaço atingiu na segunda parte. Foi um primeiro tempo muito bom. Pudemos fazer o nosso jogo, com a nossa construção e com a nossa chegada no último terço. Depois, no segundo tempo, a equipe sentiu”, opinou.

“Como eu já falei, no segundo tempo, a equipe toda sentiu um pouco fisicamente, mas é evidente que também tem que dar valor, pois há um adversário do outro lado e procurando também a vitória. Nós estamos muito contentes com a nossa equipe. Realmente, como você mesmo disse, o primeiro tempo foi muito bom e tivemos bem. No segundo tempo, não tivemos tão bem, mas foi um bom jogo”, fechou.

TABELA

Com revés diante do CRB, o Guarani estaciona em 48 pontos, provisoriamente em sexto lugar na Série B do Campeonato Brasileiro, à espera do desfecho da 34ª rodada.

Sem tempo para descanso, o Alviverde volta a campo nesta quinta-feira, 14 de janeiro, diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, às 21h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo