Futebol Internacional

Barça não deve inscrever Dani Alves na Europa League

Foto: Fran Santiago/Getty Images

O Barcelona teve uma janela de inverno bem movimentada trazendo quatro reforços de peso para reerguer o clube que vivia tempos de crise com o ex-treinador Ronald Koeman. Após a chegada de Xavi Hernández para o cargo de técnico, o clube passou por diversas mudanças a fim de retomar sua identidade, e a contratação de um ídolo da era de ouro dos culés foi a primeira medida. Daniel Alves chegou livre no Barça e viu depois Ferrán Torres, Adama Traoré e Aubameyang se juntarem a essa missão. O alto número de entradas no plantel dos espanhóis, pode causar um grave problema para a disputa da Europa League em fevereiro, contra o Napoli.

Segundo o regulamento da UEFA, um clube só pode registrar em competições continentais apenas três atletas depois da janela de início do ano, o que impede o Barcelona inscrever todas as suas quatro novas figuras. O jornal espanhol MARCA, destacou alguns pontos chaves que farão o Barcelona deixar de fora Daniel Alves, mesmo com o camisa 8 tendo grande influência no vestiário e sendo prestigiado em convocações para a Seleção Brasileira no auge dos seus 38 anos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Enquanto Traoré, Auba e Torres vieram ao Barça com a responsabilidade de comandar o ataque blaugrana, e não tem substitutos à altura — ainda mais com a indisponibilidade de Dembelé, que não deve mas atuar com os catalães. A lateral direita do Barcelona antes de Dani era comandada por Dest e preenchida pelos zagueiros Araujo e Mingueza, que atuam nessa posição. Sergi Roberto também será opção a partir de março, tornando assim a necessidade do brasileiro, menor do que as dos outros reforços recentes.

Mas o principal motivo para Daniel não figurar na lista para a Europa League é a questão física. Com a idade avançada e a impossibilidade de atuar em todos os jogos do calendário, Xavi deve usar as datas da competição da UEFA para descansar Alves. O jogador é visto como fundamental apenas para a La Liga. Daniel Alves está em sua segunda passagem pelo Barcelona e por lá conquistou seis vezes o Campeonato Espanhol, quatro Copas do Rei e Supercopa Espanhola, além de três Mundiais de Clube, três Supercopas da UEFA e três Champions League, sendo um dos maiores vencedores da história do clube catalão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo