Futebol Internacional

Barcelona acumula problemas e Xavi repete discurso: ‘Seguir acreditando’

FOTO: DIVULGAÇÃO / BARCELONA

O Barcelona amargou mais uma eliminação na última quinta-feira (20), desta vez pela Copa do Rei, diante do Athletic Bilbao, fora de casa. A queda na fase de oitavas de final da competição nacional significou apenas mais um problema a ser administrado pelo técnico Xavi Hernández, que não perdeu a confinaça no projeto que vem sendo traçado no clube. Com pouco mais de dois meses no comando, Xavi vem encontrando inúmeras dificuldades no projeto de recuperação do Barcelona.

— Não gosto da palavra fracasso. Se for um fracasso, que sirva para que possamos aprender. Temos que parabenizar o Athletic, está muito bem organizado e é um adversário muito difícil. O que temos que fazer é continuar acreditando neste projeto, na LaLiga e na Liga Europa. Então esse é o caminho, continuar acreditando, seguindo em frente e trabalhando forte — disse Xavi.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A eliminação na Copa do Rei foi a terceira do Barcelona desde que o treinador assumiu o comando. A primeira foi na Liga dos Campeões, quando Xavi chegou para tentar resolver uma situação que já se apresentava bem difícil com Ronald Koeman. O treinador ainda conseguiu levar a equipe com chances até a última rodada, mas a derrota para o Bayern de Munique decretou a eliminação. Após isso, vieram as quedas na Supercopa da Espanha e agora a Copa do Rei.

Além da questão esportiva, Xavi vem precisando administrar algumas questões fora de campo e que são agravadas pela crise financeira do Barcelona. Por ordem da diretoria, o atacante Ousmane Dembélé foi afastado. As negociações pela renovação do francês já duram mais de cinco meses e os dirigentes do clube catalão se mostraram irritados com o jogador. Assi, Xavi não pode contar com ele na partida contra o Athletic Bilbao.

O Barcelona vem também sofrendo com lesões e, como teve a saída de jogadores importantes, vem precisando apostar nas categorias de base. Por um lado jogadores como Gavi, Pedri e Jutglà começam a corresponder, mas ao mesmo tempo são muito jovens para encararem os grandes desafios da temporada. Um novo problema surgiu contra o Athletic Bilbao, já que o clube confirmou uma lesão no bíceps femoral esquerdo de Ansu Fati, que passará por uma melhor avaliação.

É desta forma e com muitas incertezas que Xavi terá que preparar o seu time visando o próximo desafio. No domingo (23), o Barcelona terá pela frente o Alavés, fora de casa, pela 22ª rodada da LaLiga. Ocupando atualmente a sexta posição, o Barça precisa do resultado positivo para tentar entrar no grupo de classificação para a Liga dos Campeões.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top