Futebol Internacional

Barcelona anuncia acordo que vai render mais de 200 milhões de euros ao clube

Foto: Cesc Maymo/Getty Images

O Barcelona conseguiu uma boa notícia nesta quinta-feira (30), e divulgou pelas redes sociais um acordo que deve render, de maneira imediata, uma injeção financeira de 267 milhões de euros (cerca de R$ 1 bilhão e 400 milhões na cotação atual) ao clube. O valor deverá ser usado para equilibrar as dívidas mais urgentes e auxiliar no investimento de novos reforços para o elenco do técnico Xavi Hernández.

De acordo com o comunicado oficial, o acordo com a “Sixth Street”, empresa líder global de investimentos (envolvida na exploração do Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid), significa um grande passo na melhoria dos recursos financeiros e do posicionamento competitivo do clube. De maneira imediata, a “Sixth Street” investirá 207,5 milhões de euros e receberá 10% dos direitos de TV do clube na LaLiga pelos próximos 25 anos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Estamos ativando alavancas econômicas e executando nossa estratégia paciente, sustentável e eficiente para fortalecer a base financeira do clube — disse o presidente Joan Laporta — Sixth Street é um apoiador comprovado do futebol, um investidor experiente em esportes e mídia global e um parceiro que contribuirá com conhecimento e recursos significativos, permitindo que gerenciemos nossas operações de forma independente — completou o presidente do Barcelona.

Alan Waxman, cofundador e CEO da “Sixth Street”, também falou sobre a nova parceria e destacou os motivos que levaram a empresa a investir um capital generoso no Barcelona neste momento. Para ele, poder ser escolhido por um clube importante como o Barcelona é um motivo de bastante orgulho.

— Acreditamos na estratégia que Joan Laporta e o Barcelona estão implementando e estamos orgulhosos de que um dos clubes mais celebrados do futebol nos tenha escolhido para ser seu parceiro e fornecedor de soluções de capital. Nossa equipe espera uma parceria de longo prazo, fornecendo nosso capital flexível e profundo conhecimento do setor esportivo para apoiar o Barça, à medida que continua fortalecendo sua organização e alcançando seus objetivos estratégicos — disse Alan Waxman.

A negociação entre as partes foi finalizada depois de votação favorável na Assembleia Geral Extraordinária. A injeção financeira significa um capital muito importante para a direção do clube catalão neste momento, já que a ideia é investir em grandes reforços na janela de transferências. O Barça trabalha com alguns nomes e tenta avançar nas contratações de Robert Lewandowski, Raphinha e Bernardo Silva.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo