Futebol Internacional

Barcelona anuncia Franck Kessié como primeiro reforço para a temporada

Foto: Divulgação / Barcelona

Depois de um longo período de negociação, o Barcelona confirmou, nesta segunda-feira (04), o acerto com o marfinense Frenck Kessié, de 25 anos. O jogador chega ao clube catalão a custo zero após o término de seu contrato com o Milan. De acordo com a imprensa espanhola, o atleta fechou vínculo até 2026 e terá uma multa rescisória avaliada em 500 milhões de euros. Kessié é o primeiro reforço do Barcelona para a temporada que se aproxima na Europa.

                 

As negociações entre clube e jogador já vinham se arrastando nos últimos meses, mas o Barcelona precisou aguardar oficialmente o final do contrato do atleta com o Milan. O clube italiano até fez investidas para garantir a renovação do atleta, mas a todo o momento Kessié se mostrava com a intenção de partir para o Barcelona. O jogador foi peça importante na equipe do técnico Stéfano Pioli na conquista do Campeonato Italiano na última temporada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A chegada do novo reforço será importante para reforçar ainda mais o meio campo do técnico Xavi Hernández. Desde que chegou ao clube o treinador vinha cobrando novas peças para qualificar o elenco. Ainda durante a temporada passada, o Barcelona investiu na contratação de jogadores ofensivos, com as aquisições de Ferrán Torres, Adama Traoré e Pierre-Emerick Aubameyang. Agora o foco foi no setor de meio campo.

Embora chegue ao clube sob grande expectativa, Kessié não tem garantia de que será titular na nova equipe. O Barcelona tem Sérgio Busquets bastante consolidado e nas últimas temporadas Frenkie de Jong conseguiu uma grande evolução. Desta maneira, Kessié terá que mostrar as mesmas qualidades apresentadas no Milan para buscar uma vaga de titular na equipe que terá a disputa das Liga dos Campeões.

O jogador é oficialmente o primeiro reforço do Barcelona para a temporada do futebol europeu, mas o clube ainda busca novas opções. O Barcelona ainda passa por uma situação financeira delicada, mas trabalha com a possibilidade de contratação de grandes nomes no mercado. Os atacantes Robert Lewandowski e Raphinha são algumas das possibilidades para o clube catalão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo