Santos

Barcelona anuncia vitória sobre o Santos na FIFA em ação milionária por negociação de Neymar

Foto: Ricardo Saibun/Santos FC

O Barcelona anunciou, por meio de suas redes sociais, que venceu o Santos no processo movido pelo Peixe na FIFA contra o clube catalão.

A ação do Santos exigia que o Barcelona pagasse mais de 61 milhões de euros em indenizações por irregularidades na negociação do Barça com Neymar.

No entanto, segundo a publicação do Barcelona, o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) considera que os espanhóis não violaram o contrato de transferência. O clube ainda diz que não cometeu nenhuma conduta fraudulenta na transição.

Além disso, ainda segundo o Barcelona, o Santos foi condenado a pagar os custos do processo ao clube catalão, no valor de R$ 112.785.

Veja o que disse o Barça:

Em nota, o Santos explicou o processo e lamentou o resultado e disse que foi lesado na transferência de Neymar para o Barcelona. Veja:

“O Santos FC informa que recebeu hoje, terça-feira (7), a decisão conjunta dos casos CAS/A/5725 e CAS/A/5726, cujo objeto questionava a operação de transferência do atleta Neymar Jr. ao FC Barcelona.

A ação em questão foi proposta em 2017, quando a responsabilidade pelo caso ainda era do escritório Bonassa Bucker Advogados, contratado pela gestão anterior do clube. Em primeira instância (FIFA), a ação foi julgada improcedente, havendo interposição de recurso ao CAS. Após o início da atual gestão, o Santos FC contratou o escritório internacional Kellerhals Carrard, na pessoa do Dr. David Casserly, para tentar a reversão da decisão e conduzir o final do processo.

O Santos FC lamenta, porém, respeitará a decisão que afastou o inquestionável fato de que foi lesado na operação. Ao mesmo tempo, espera que tal desfecho signifique um novo capítulo de transparência e lisura para as operações de transferências do clube, vide a transferência do atleta Rodrygo Góes ao Real Madrid.”

Neymar trocou o Santos pelo Barcelona em 2013, por 57 milhões de euros. Porém, as possíveis irregularidades envolvendo sua contratação se arrastam até hoje.

Para saber tudo sobre o SANTOS, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: José Carlos Peres lamenta derrota em processo contra o Barcelona, mas diz que resultado reaproxima Santos e Neymar - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo