Futebol Internacional

Barcelona apresenta ao Leeds United uma proposta oficial de 315 milhões de reais por Raphinha

Barcelona apresenta proposta oficial de 315 milhões de reais ao Leeds United por Raphinha
Photo by Kenta Harada/Getty Images

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o Barcelona formalizou uma proposta de 58 milhões de euros, com possibilidade de bônus de 10 milhões de euros para o Leeds United pelo brasileiro Raphinha. De acordo com Romano, as negociações estão em estágio final e em breve Raphinha irá assinar com o Barça.

Apesar da grave crise financeira, o Barcelona tem feito uso do dispositivo conhecido como alavanca financeira. Resumidamente é a venda de ativos do clube. Os catalães já ativaram a primeira e venderam 10% dos seus direitos de televisão com a La Liga para a empresa de investimentos Sixth Street por 1,1 bilhão de reais.

A ativação da segunda alavanca que seria a venda de 15% dos direitos de TV pode gerar mais de 400 milhões de euros, ou seja, mais de 2,1 bilhões de reais e assim facilitar a negociação com Leeds.

Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Marco Richter, ponta do Hertha Berlin, é diagnosticado com tumor nos testículos

O Barcelona concorre com o Chelsea pelo meia brasileiro de 25 anos. Os londrinos realizaram uma oferta de 60 milhões de libras (385 milhões de reais) pelo meia do Leeds, porém o desejo do brasileiro em seguir carreira no clube catalão tem sido um dos motivos para uma indefinição nas negociações.

Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Enquanto Leeds e Barcelona não chegam a um consenso, Raphinha segue em Londres e longe do resto do plantel da equipe inglesa que está em turnê de amistosos na Austrália. A abertura de jogos de preparação na Austrália visando a temporada 2022/23, se inicia na quinta-feira (14) contra o Brisbane Roar, em Goald Cost. E em menos de um mês, o Leeds estreia na Premier League. O primeiro confronto será contra o Wolverhampton, no dia 6 de agosto, às 11h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo