Futebol Internacional

Barcelona apresenta Lewandowski de maneira oficial: ‘Finalmente cheguei’

Foto: Divulgação / Barcelona

De maneira improvisada, o Barcelona apresentou oficialmente o atacante Robert Lewandowski, principal reforço do clube para a temporada. Em Miami, nos Estados Unidos, o jogador esteve ao lado do presidente Joan Laporta e falou de suas expectativas para o novo desafio da carreira. O Barcelona fez uma apresentação rápida e não permitiu perguntas de jornalistas presentes no evento.

Ao falar pela primeira vez como jogador do clube catalão, Lewandowski afirmou estar vivendo um sonho. Além disso, o atacante polonês lembrou toda a dificuldade de sua negociação e as insistentes conversas com o Bayern de Munique para conseguir a sua liberação definitiva.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Estou muito feliz por estar aqui. Custou muito para ser jogador do Barcelona, mas finalmente cheguei. Isso é maravilhoso. Ontem vi o time vencer e vi que temos muito potencial e muita qualidade. Estou muito animado por estar nesse clube com tanta história. Estou muito feliz, é um clube com muitos títulos — disse Lewandowski.

Ainda sem poder jogar, o atacante viu a vitória por 6 a 0 sobre o Inter Miami, durante a pré-temporada da equipe. O jogador, no entanto, espera estar em campo no próximo domingo (24), quando o Barcelona vai encarar o Real Madrid, também em amistoso de pré-temporada. Lewandowski garantiu estar pronto para o desafio.

— Eu gosto de fazer parte da equipe. Só quero jogar o próximo jogo e estar a disposição do treinador. Tudo o que aconteceu nos últimos dias foi inacreditável, mas estou aqui agora e pretendo ajudar. Já pude participar em alguns treinos com os outros jogadores e me sinto pronto — disse Lewandowski, também falando sobre os objetivos da temporada.

— Como atacante, meu maior desejo é fazer gols e ajudar a equipe. No futebol sempre é necessário ter vontade e isso eu sempre tenho. Estou aqui no Barcelona para dar o meu melhor e espero fazer história aqui — finalizou Lewandowski.

O atacante polonês deixou o Bayern de Munique após oito temporadas, aonde se consolidou como um dos principais atacantes do futebol mundial, sendo inclusive eleito o melhor jogador do mundo em evento da Fifa. Na última temporada, o jogador disputou 46 jogos, marcou 50 gols e deu seis assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo