Futebol Internacional

Barcelona apresenta terceiro uniforme inspirado na cidade e exclusivo da Liga dos Campeões

Barcelona com terceiro uniforme exclusivo da Liga das Campeões
Foto: Divulgação/FC Barcelona

Nessa quinta-feira (9), o Barcelona apresentou o seu terceiro uniforme para a temporada 2021/22 que também será usado com exclusividade na Liga dos Campeões. A camisa é fruto de um processo artístico envolvendo jovens talentos do clube que oferece uma releitura criativa das tradicionais faixas blaugrana.

Em um vídeo promocional, os jogadores do Barcelona masculino e feminino apresentam o novo uniforme ao som da banda “Stay Homas”. O seu lançamento inclui um conjunto de ações de promoção do talento entre os jovens da cidade e os adeptos do Barça em geral.

O Barcelona usará o novo uniforme pela primeira vez na rodada de abertura da fase de grupos da Liga dos Campeões, no dia 14, contra o Bayern de Munique no Camp Nou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

+ Leia mais sobre o futebol internacional clicando aqui

Embora mantenha as tradicionais faixas verticais azuis e vermelhas, tão usadas pelo clube, elas aparecem em tom de neon com diferentes desenhos no fundo que representam cinco bairros de Barcelona, são eles: Poble-sec, Poble Nou, Gràcia, Raval e Les Corts. Os marcos arquitetônicos tão único da cidade se faz presente no design em silhuetas reinterpretadas por jovens talentos locais. O kit é complementado por shorts de cor azul da camisa com uma faixa azul escura nas laterais com as palavras ‘El nostre Barça’ (Nosso Barça). 

Para essa temporada, o Barcelona terá um primeiro uniforme com um design inspirado no escudo do clube, o que gerou opiniões controvérsias. Já o segundo uniforme é um lilás fluorescente que representa igualdade entre os gêneros.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo