Z - Futebol Agência ENM

Barcelona avança no empréstimo de Phillipe Coutinho ao Aston Villa

(Photo by PAU BARRENA/AFP via Getty Images

Phillipe Coutinho está perto de vestir a camisa de um clube inglês e encontrar um velho companheiro e ídolo do Liverpool. A pedido do técnico Steven Gerrard, o Aston Villa negocia o empréstimo do jogador de 29 anos junto ao Barcelona.

A um grande otimista que a transferência seja concluída nos próximos dias. A informação foi divulgada pela rádio Cadena Cope e outros veículos catalães, e confirmada pelo GE.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Outro clube inglês chegou a demonstrar interesse no meia-atacante foi o Arsenal, mas não ouve conversas. O pedido de Gerrard pesa nas negociações e deixa o Aston Villa como favorito, visto que os dois chegaram a atuar nos Reds por três anos, entre 2012 e 2015. Coutinho pode encontrar outro companheiro na equipe, o também ex-Vasco Douglas Luiz.

Os catalães tem pressa em concluir a operação e aliviar sua folha salarial e inscrever novos jogadores. Já que a urgência é regularizar a inscrição de Ferrán Torres, contratado junto ao Manchester City.

+Leia mais sobre futebol internacional clicando aqui

Até o momento, não foi definido se o período de empréstimo se é até o fim da temporada ou se é possível estender o vínculo até depois da Copa do Mundo, em novembro. Ambas as partes também conversam sobre um valor como opção de compra ao final do contrato.

Segundo a imprensa espanhola, Coutinho tem o maior salário da equipe culé após as saídas de Messi e Griezmann. Ele chegou ao time espanhol em janeiro de 2018 contratado junto ao Liverpool em um valor de 135 milhões de euros.

Em 2019/20, o brasileiro chegou a ser emprestado ao Bayern de Munique e chegou a conquistar a Champions League, e foi um dos responsáveis em eliminar o Barça nas quartas de final e marcando 2 gols contra seu clube. Ao todo foram: 38 jogos, marcando 11 gols e nove assistências.

Em dezembro do ano passado, Phillipe sofreu uma grave lesão no joelho e chegou a passar por três cirurgias e ficou mais de nove meses parado. Na atual temporada, tem dois gols em 16 jogos pelo Barcelona, e apenas cinco como titular. No atual momento, Coutinho segue isolado após testar positivo para a Covid-19 no fim de dezembro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo