Futebol Internacional

Barcelona busca alternativas para saída de Umtiti, diz imprensa espanhola

FOTO: MIGUEL RUIZ / BARCELONA

O zagueiro Samuel Umtiti não tem encontrado espaço no elenco do Barcelona e nem mesmo a chegada de Xavi Hernández, com novas ideias e metodologias, deve mudar isso. Desta maneira, o clube catalão tem buscado alternativas para a saída do jogador de 28 anos. A grande preocupação da diretoria do Barcelona é o alto salário do jogador, o que tem atrapalhado na aquisição e inscrição de novos reforços para não infringir o “Fair Play Financeiro”. A imprensa espanhola voltou a tratar do assunto nesta segunda-feira (22)

Xavi já ganhou o aval da diretoria do clube para buscar alternativas junto ao jogador e conseguir sua saída. A intenção do Barcelona é que uma definição do caso seja positiva para as duas partes. Apesar de não estar sendo utilizado atualmente, Umtiti já tem seis temporadas no clube e é um jogador bastante respeitado. A grande questão para o clube catalão é a crise financeira que vem vivendo, o que impede a manutenção do jogador francês.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Recentemente Umtiti esteve ligado a um possível interesse do Benfica, que busca substituir Lucas Veríssimo, afastado por conta de uma grave lesão. No entanto, de acordo com as informações dos veículos de imprensa da Espanha, o jogador teria se recusado a atuar no futebol português, tendo preferido se manter no Barcelona, mesmo sem ser utilizado. Além disso, o alto salário de Umtiti é um fator que afasta as possibilidades do Benfica.

O atual contrato de Umtiti com o Barcelona tem validade até 2023 e o clube catalão não tem a intenção de ampliar esse vínculo. O jogador também sabe que não deve conseguir a ampliação contratual já que não vem sendo utilizado na equipe principal. Esse motivo pode fazer Umtiti aceitar sair do clube já na próxima janela de transferências. Inicialmente o Barça tentou o empréstimo do jogador, mas a imprensa espanhola já admite que o clube deve optar pela venda.

Desde a temporada 2016/17 no Barcelona, Umtiti viveu os seus dois primeiros anos no clube como um jogador importante na equipe titular, tendo feito mais de 40 jogos em cada uma dessas temporadas. A partir daí, o jogador passou a ser uma peça alternativa e fez no máximo 18 jogos, número que alcançou em 2019/20. Nesse período no Barcelona, o jogador francês marcou dois gols.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo