Futebol Internacional

Barcelona coloca brasileiro Neto na lista de transferência

Divulgação/FC Barcelona

O brasileiro Neto não deve seguir no Barcelona na próxima temporada. Segundo o Mundo Deportivo, os Culés já estão planejando o processo de reformulação do elenco e estão dispostos a vender o goleiro, caso surja uma proposta interessante.

Neto chegou ao Barcelona em julho de 2019 por 26 milhões de euros (cerca de R$ 148 milhões), após ter feito duas temporadas como titular absoluto do Valencia. Na antiga equipe, foi campeão da Copa do Rei 2018/2019, em final contra os catalães.

Apesar de ter se destacado com a camisa do Valencia, o brasileiro não conseguiu muito espaço no Barcelona. Contratado para ser reserva do alemão Marc-André ter Stegen e atuar nas copas, em sistema de rodízio comum na Europa, Neto disputou apenas quatro partidas na atual temporada, que foi paralisada por conta da pandemia do coronavírus.

A saída de Neto é vista como uma oportunidade de abrir espaço para Iñaki Peña, goleiro formado nas categorias de base do Barcelona, atualmente a terceira opção do treinador Quique Setién.

Aos 30 anos de idade, Neto iniciou a carreira profissional no Athletico Paranaense em 2009, quando foi campeão estadual. Um ano depois, se tornou titular da equipe e se destacou pelo Furacão, que o vendeu para a Fiorentina em janeiro de 2011.

Com a camisa da Viola, o goleiro disputou cinco temporadas e se consolidou como um dos melhores da posição no Campeonato Italiano. Em 2015, se transferiu para a Juventus, ficando por dois anos na Velha Senhora, antes de ir para o futebol espanhol atuar pelo Valencia.

Neto fez parte do grupo da Seleção Brasileira que conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Além disso, o goleiro somou convocações para a equipe principal, tendo disputado uma partida amistosa em 2018, que terminou em goleada por 5 a 0 contra El Salvador.

Foto: Divulgação/FC Barcelona

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo