Futebol Internacional

Barcelona corre contra o tempo para fechar com Aubameyang

Photo by Ryan Pierse/Getty Images
Photo by Ryan Pierse/Getty Images

Pierre-Emerick Aubameyang, atacante do Arsenal que deixou de entrar nos planos de Mikel Arteta, é o escolhido pelo Barcelona para fechar a operação de reforço para seu elenco neste mercado de inverno.

O clube catalão agora corre contra o tempo para assinar contrato com mais um reforço de peso nesta segunda-feira (31), último dia da janela de transferências em grande parte da Europa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Aubameyang está se sentindo desprestigiado no Arsenal desde que perdeu a faixa de capitão e passou a ser reserva, por isso, deseja a mudança. O clube inglês, por sua vez, vê a saída dele por empréstimo para o Barcelona até o meio do ano como uma boa opção para economizar em salários

Em um primeiro momento  Barcelona, teria que se desfazer de algum jogador para conseguir a inscrição de Aubameyang, para não violar as políticas de fair play financeiro.

Porém, de acordo com o diário espanhol “AS”, os catalães estão tentando convencer o atacante do Arsenal a aceitar uma notável redução de seu salário, que poderia vir a receber praticamente o mínimo estabelecido pela La Liga, o que seria parecido com o caso do brasileiro Daniel Alves.

+Saiba tudo sobre o Futebol Internacional clicando aqui

Tanto que a saída de Ousmane Dembélé não estaria necessariamente incluída para encerrar a operação do atacante gabonês.

Aubameyang recebe um salário de 20 milhões de euros anuais brutos (R$ 119 milhões), mas o Barcelona só pode chegar aos 2 milhões de euros (R$ 12 milhões) até o fim da temporada, caso o time catalão não consiga negociar Dembélé.

Desta forma, e após as contratações de Daniel Alves, Ferran Torres e Adama Traoré, que serão apresentados na quarta-feira (2), Aubameyang seria o atleta com quem o Barcelona deverá fechar o mercado de inverno.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top