Conmebol Libertadores

Barcelona de Guayaquil x Flamengo: prováveis escalações, desfalques, onde assistir, opiniões e cotas para palpitar

Arte: Esporte News Mundo

O Flamengo continua sua excursão pelo Equador e dessa vez encara o Barcelona de Guayaquil nesta terça-feira, às 19h15, pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Diferente da última rodada, a altitude não estará presente. O estádio do Barcelona, o Monumental, fica no mesmo nível do mar.

O Flamengo encara esse jogo como um verdadeiro desafio. O clube está na segunda colocação do grupo A com seis pontos, três atrás do líder Independiente del Valle e três a frente do terceiro colocado, Junior de Barranquilla. Para o Barcelona é tudo ou nada, o clube está na última colocação do grupo e ainda não conseguiu pontuar. Em caso de derrota, o time estará eliminado da competição.

A fase ruim do Flamengo parece não ter data para acabar. Depois da goleada sofrida no último jogo, o técnico Domènenc Torrent não conseguiu treinar a equipe devido à erupção de um vulcão na cidade de Guayaquil. Pouco depois foi divulgado que o atacante Gabigol havia se lesionado e não poderia jogar a partida. Para completar o ciclo de notícias negativas, foi confirmado que seis jogadores rubro-negros testaram positivo para o Coronavírus.

FICHA-TÉCNICA: 

Barcelona de Guayaquil x Flamengo

4° rodada do grupo A – Conmebol Libertadores

Horário: 19:15 (de Brasília)

Estádio: Estádio Monumental Isidro Romero Carbo em Guayaquil, no Equador

Árbitro: Diego Haro (Peru)

Onde assistir: tempo real no Esporte News Mundo e no canal FOX Sports.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES: 

Flamengo: César, João Lucas (Renê), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê (Ramon); Arão (Thiago Maia) e Gerson; Everton Ribeiro e Arrascaeta; Vitinho (Thiago Maia) e Pedro.

Desfalques: Diego Alves (lesão no ombro), Gabigol (lesão na coxa direita), Gustavo Henrique (suspenso), Isla (Covid), Filipe Luís (Covid), Diego (Covid), Bruno Henrique (Covid), Michael (Covid) e Matheuzinho (Covid)

Barcelona: Javier Burrai; Byron Castillo, Darío Aimar, Williams Riveros, Brayan Rivera; Gabriel Marques, Matías Oyola, Emmanuel Martínez, Michael Arroyo; Adonis Preciado; Cristian Colmán.

Desfalques: O Barcelona não possui desfalques para a partida.

PALPITES DOS SETORISTAS: 

Rafael Bortoloti  – “O Flamengo está todo desfalcado, mas os jogadores, a diretoria e o técnico precisam mostrar serviço após duas derrotas seguidas. Creio que o time vai se fechar dentro e fora de campo, se aproveitara da fragilidade do adversário e ganhar a partida”

Palpite:  Barcelona 1×2 Flamengo.

Heitor Olímpio – “Será um jogo muito difícil para o Flamengo jogadores infectados com coronavírus (covid-19), Gabigol lesionado e Gustavo H. suspenso. Devido aos enormes problemas e a pressão sobre os ombros do técnico Dome acredito que se conseguir um empate será encarrado como um bom resultado.”

Palpite: Barcelona 2×2 Flamengo.

Gabriel Fareli – “Uma vitória sobre o Barcelona mesmo com os últimos resultados ruins era algo provável visto a qualidade do time rubro-negro e a fragilidade dos donos da casa que ainda não pontuaram em três partidas dessa edição. Mas com o surto de Covid afastando seis jogadores, o time carioca deve sentir o entrosamento do time titular, o que deve aumentar durante o jogo ja que o banco de reservas deverá ser tomado de jovens da base. Um empate em Guayaquil já é pra ser comemorado.”

Palpite: Barcelona 1×1 Flamengo

Patrick Cohen – ” Depois de duas derrotas seguidas, sendo uma delas a goleada por 5 a 0, o jogo contra o Barcelona era a esperança de Dome de reverter a pressão que vem sofrendo. A situação do Flamengo mudou em poucas horas, Gabigol ficou fora do jogo por lesão e para piorar, no domingo foi divulgado que seis jogadores do clube tinham testado positivo para o novo Coronavirus. Diante desse novo quadro, a missão rubro-negra em Guayaquil é pontuar para não ver a situação na fase de grupos se complicar.”

Palpite: Barcelona 1 x 1 Flamengo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo