Futebol Internacional

Barcelona deu última cartada por Bernardo Silva, mas valor impediu acerto, diz jornal

Foto: JUSTIN TALLIS/AFP via Getty Images

O meia português Bernardo Silva, do Manchester City, entrou no radar do Barcelona visando a próxima temporada do futebol europeu. De acordo com as informações do jornal espanhol “Marca”, uma reunião entre os representantes do jogador português e os dirigentes do Barcelona já teria até mesmo acontecido, mas serviu apenas para afastar o interesse do clube catalão. Diante dos valores que foram pedidos, o Barça considerou a negociação como impossível.

Além de considerar o valor elevado pelo jogador de 27 anos, o Barcelona também vive uma fase financeira difícil e não pode ter gastos acima do teto que já foi estabelecido previamente. Defendendo o Manchester City desde a temporada 2017/18, Bernardo Silva não descarta uma saída do clube e inclusive já teve seu nome ligado ao Atlético de Madrid. Os ingleses, no entanto, querem pelo menos 100 milhões de euros (cerca de R$ 521 milhões na cotação atual) pelo atleta, de acordo com a imprensa europeia.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Para contar com Bernardo Silva no elenco, o Manchester City pagou 50 milhões de euros ao Monaco no final da temporada 2016/17 e conseguiu um grande desenvolvimento do jogador no futebol inglês. Neste período, o português conquistou quatro vezes a Liga Inglesa, além de outras conquistas nacionais, sendo um dos jogadores mais importantes do elenco.

Desde a chegada de Xavi Hernández ao Barcelona, o clube catalão está passando por uma verdadeira reformulação, que chegou a dar resultado dentro de campo com a segunda colocação da LaLiga. Mesmo sem títulos e com uma surpreendente eliminação na Liga Europa, o trabalho de Xavi vem sendo considerado positivo e teve o seu auge em março, com uma vitória por 4 a 0 sobre o Real Madrid, em pleno Santiago Bernabéu.

Com a equipe de volta à Liga dos Campeões, a expectativa é de que o Barcelona invista pesado em reforços para qualificar o elenco. Além de recuperar o protagonismo dentro da Espanha, Xavi tem como objetivo recolocar o Barça em fases decisivas da competição continental.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo