Futebol Internacional

Barcelona deve oferecer bolada mais um jogador ao Sevilla, por Koundé

Fran Santiago/Getty Images

Se preparando para a abertura da janela de transferências, no mês de julho, o Barcelona busca a contratação do promissor zagueiro francês Jules Koundé, atualmente no Sevilla, desejo do comandante Xavi que vê no atleta de 23 anos um alto potencial. Visando assim sua chegada, o gigante catalão planeja uma proposta de 60 milhões de euros mais um jogador ao Sevilla – segundo o jornalista Gerard Romero. O Sevilla, por sua vez, ainda não se pronunciou sobre o interesse e aguarda uma proposta oficial do Barcelona para tomar sua decisão.

Desejado, também, por Chelsea e Newcastle, o zagueiro dá preferência ao Barcelona, segundo o jornal Mundo Deportivo, mas não rejeita a possibilidade de atuar pelos outros clubes interessados. O Sevilla deseja receber um valor próximo à sua cláusula de rescisão – avaliada em 90 milhões de euros -, e não deve fazer jogo fácil. Ainda segundo o jornal catalão, os jogadores que o Barcelona está disposto a oferecer são: Dest ou Francisco Trincão. A ideia é abater parte do valor pedido pelo Sevilla e se aproximar dos 90 milhões de euros. O jornal ‘Sport’, no entanto, informa que apensa os 60 milhões já seriam suficientes para uma resposta positiva do Blanquirrojos.

A crise financeira pesa para as tomadas de decisão do Barcelona na próxima janela de transferências, pensando em investir também na contratação do atual melhor do mundo Lewandowski, os Culé terão de ter certeza de onde estão gastando seu dinheiro e como isso afetará a vida financeira a longo prazo da equipe.

Pelo Sevilla, Koundé fez 44 partidas, na temporada 21/22, e marcou três gols, além de dar uma assistência. No total, o zagueiro tem 133 jogos disputados, nove gols feitos e três assistências dadas. O francês está avaliado em 60 milhões de euros pelo portal ‘Transfermarkt’, com um aumento de valor em 100% nos últimos 2 anos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo