Futebol Internacional

Barcelona e Atletico de Madrid negociam troca entre Griezmann e Saúl

Antoine Griezmann pode estar de saída do Barcelona (Foto: Imago Images)
Foto: Imago Images

Com a necessidade de cortar custos salariais para registrar seus novos reforços, o Barcelona está mapeando o mercado em busca de movimentações criativas para, também, reforçar o seu elenco. Por isso, de acordo com o “Sport”, uma troca com o Atletico de Madrid está bem próxima de ser sacramentada. A negociação levaria Antoine Griezmann de volta para o seu antigo clube, enquanto o volante Saúl desembarcaria no Camp Nou.

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, tanto Saúl como Griezmann já acenaram positivamente para a continuação da negociação, afirmando que gostariam de trocar de clubes. As conversas avançaram nas últimas horas e um desfecho positivo está mais próximo do que nunca.

+ Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Fora dos planos do treinador Diego Simeone, Saúl Ñiguez perdeu ainda mais espaço com a chegada do meia argentino Rodrigo de Paul, um dos grandes destaques da Argentina na conquista da Copa América e chegou durante a semana em Madrid por cerca de 35 milhões de euros (R$ 210 milhões na cotação atual). Por isso, o volante, que gostaria de permanecer no futebol espanhol, é visto como uma potencial moeda de troca para trazer o atacante francês de volta ao Estádio Metropolitano.

Enquanto o Atletico busca repatriar um de seus maiores ídolos da história recente, o Barcelona está em plena reconstrução. Depois de dar um voto de confiança para Ronald Koeman, a intenção é negociar jogadores de altos salários para reduzir a folha salarial. Griezmann é visto como a oportunidade perfeita de aliviar as finanças no Camp Nou, mas o presidente Joan Laporta só aceitaria a troca caso houvesse uma compensação financeira além da chegada de Saúl.

As tratativas ganharam força nos últimos dias, principalmente após a sinalização da provável renovação de Lionel Messi com o Barcelona. No Camp Nou, Saúl é visto como uma peça que adicionaria muita qualidade ao meio-campo de Ronald Koeman.

Antoine Griezmann chegou ao Barcelona na metade de 2019 e custou aos cofres do clube catalão cerca de 120 milhões de euros (R$ 722 milhões) com um contrato válido até 2024. Depois de uma primeira temporada apagada, o francês se encontrou no esquema de Ronald Koeman após alguns ajustes e voltou a marcar com frequência, 20 gols em 51 jogos.

Desde os 16 anos no clube de Madri, Saúl Ñiguez assumiu papel importante na equipe de Diego Simeone desde a temporada de 2015/16, mas foi perdendo espaço na última temporada após a mudança do esquema tático feita pelo argentino. Mesmo assim, atuou em 41 partidas e marcou dois gols.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo