Futebol Internacional

Barcelona e Neymar encerram disputa judicial de forma amigável

Aurelien Morissard via Imago Images

Neymar e Barcelona decidem de forma amistosa em por o fim a disputa judicial, após quatro anos desde que o brasileiro se transferiu para o PSG.

Nesta segunda-feira (26), o clube catalão anunciou oficialmente que ambas as partes de forma amigável encerraram o processo judicial.

“O clube e o jogador assinaram um acordo para pôr fim aos procedimentos judiciais que estavam pendentes entre as ambas as partes: três processos na Justiça trabalhista e um processo civil.”, disse o Barcelona em nota oficial.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Em 2017, clube e jogador iniciaram as disputas judiciais após se transferir para Paris, quando decidiu sair do Barça, após um ano o atleta ter renovado o seu contrato. Os franceses pagaram 222 milhões de euros de multa rescisória, deixando os espanhóis de mãos atadas pelo brasileiro mudar de time.

Depois da surpresa transferência, o Barcelona entrou com uma ação para reivindicar 8,5 milhões de euros que é parte do bônus pagos na renovação em 2016, e também uma multa de 10% sobre o valor.

Não contente, Neymar também entrou judicialmente para cobrar 26 milhões de euros do Barcelona, relativos ao bônus integral da renovação assinada um ano após sair de Camp Nou. A defesa do jogador alega que teria direito por ter assinado o novo vínculo.

Após vários anos, clube e atleta protagonizaram vários casos na justiça, e vivendo em um clima delicado. Em 2019, houve uma reviravolta após um desejo do Neymar querer voltar a jogar no Barcelona e de um pedido pessoal do Messi. O PSG impediu as negociações.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo