Z - Z Não marcar 3

Barcelona avança e fica mais próximo de fechar com joia do Ajax

Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

O lateral-direito do Ajax, Mazraoui, já pode assinar um pré-contrato e deve escolher o Barcelona como o seu novo clube sem custos de passe. Além disso, Noussair também interessa a clubes tradicionais da Europa, como Borussia Dortmund e Milan, que também avançaram rumo a sua contratação (apesar de estarem atrás do Barcelona nas tratativas), segundo o especialista em transferências Fabrizio Romano.

Noussair Mazraoui é um desejo recente, mas muito intenso do Barcelona para sua lateral-direita. O jovem marroquino, de apenas 24 anos, chegaria ao clube com uma projeção de reconstrução – comandada pelo treinador e ídolo do clube, Xavi. Com Daniel Alves, de 38 anos, e Dest, de 21 anos, como os laterais-direito de sua confiança, Xavi precisa de mais uma peça na posição para fechar o setor no clube catalão.

O Barcelona monitora Mazraoui desde dezembro de 2021, quando entrou em contato com seu empresário – Mino Raiola -, buscando as condições necessárias para acertar a contratação do jogador. Com a confirmação de que Noussair não renovará com seu atual clube, o Ajax, as expectativas são de forte pressão do Barcelona pela contratação do jovem.

Pelo Ajax, Mazraoui é uma das peças importantes da equipe e vem fazendo uma excelente temporada somando suas atuações pela Eredivisie e a Champions League. Isto torna o lateral mais valorizado no mercado e, consequentemente, deve aumentar em algumas cifras seu salário na nova equipe.

A lateral-direita é um problema antigo no Barça. Mesmo após contratar o ex-São Paulo e ídolo Daniel Alves – já aos 38 anos -, os Culés não parecem satisfeitos com as atuais opções e veem na janela de verão a oportunidade de reforçar a posição carente. Além de Mazraoui, o polivalente Azpilicueta já foi sondado e esteve em tratativas com a equipe da Catalunha.

Pelo Ajax, Noussair Mazraoui tem os seguintes números: 130 jogos, 10 gols e 10 assistências. O destino do lateral ainda está em aberto mas deve ser resolvido em breve por seu atual momento que é visto de forma excelente no mercado da bola.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo