Futebol Internacional

Barcelona encontra irregularidades em contrato de meio-campista

Barcelona encontra irregularidades em contrato de meio-campista
Photo by PAU BARRENA/AFP via Getty Images

O Barcelona procurou o meio-campista Frankie de Jong e pretende anular a renovação de contrato do holandês assinada pela antiga gestão do clube catalão em outubro de 2020. A atual diretoria do Barça alega que há indícios de crimes cometidos no novo contrato e deve acionar a justiça contra os envolvidos. Com graves problemas financeiros, o Barcelona gostaria de vender alguns de seus jogadores para sanar as dívidas e até registrar jogadores, De Jong inclusive é um dos alvos do mercado inglês.

                 

De acordo com fontes espanholas procuradas pelo jornal inglês The Athletic, o Barcelona escreveu a De Jong no dia 15 de julho e lhe disse que havia encontrado irregularidades em seu contrato e incluía nomes de antigos gestores do Barça, que assinaram sua extensão de contrato com os Blaugrana há quase dois anos. E revela a intenção do clube em abrir um processo para entender o que ocorreu na assinatura do contrato e encontrar quem realizou um suposto delito.

Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Modeste acerta com o Borussia Dortmund até o final da temporada europeia

Nesta renovação, o holandês assinou um contrato com prazo até junho de 2026 e que reduz seu salário para as temporadas 2020-21 e 2021-22 e dividindo 18 milhões de euros pelas próximas quatro temporadas restantes. Esta assinatura foi anunciada junto de outras três (Gerard Piqué, Marc-André Ter Stegen e Clément Lenglet) configurando um dos últimos atos da gestão Josep María Bartomeu a frente do Barcelona.

Fontes do The Athletic dizem que o Barcelona avisou a De Jong que ele e seus representantes podem estar envolvidos numa possível irregularidade.

Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

O Barcelona pretende manter De Jong se o contrato atual do holandês for revogado e os termos sejam os mesmos da sua primeira assinatura com os catalães em 2019. No mês passado, a equipe de Xavi Hernández aceitou uma proposta do Manchester United, mas os problemas com o jogador dificultam um desfecho na negociação. E segundo o The Athletic, o Chelsea é mais um interessado no camisa 21 do clube da Catalunha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo