Futebol Internacional

Barcelona está de olho em reforço para formação nas categorias de base

Foto: Divulgação / Barcelona

Além de buscar a qualificação do elenco principal, o Barcelona também está focado em reforços para as categorias de base do clube. Ao mesmo tempo em que a diretoria trabalha no mercado em busca de jogadores renomados como Robert Lewandowski, a chegada de atletas jovens e que possam, no futuro, render frutos ao clube, também estão sendo avaliados. Neste sentido, de acordo com o jornal espanhol “As”, o búlgaro Martin Georgiev está na lista.

O Barcelona se inspira em sucessos recentes, como a contratação de Pedri, que já vem atuando com regularidade na equipe principal do técnico Xavi Hernández. O meia Pablo Torre, destaque nas categorias de base do Racing Santander, é outro que está chegando ao clube para cumprir as etapas de formação. A esperança da diretoria é que os atletas possam, em breve, servirem ao elenco principal e com papel de destaque.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Martin Georgiev é um zagueiro de 16 anos e que já vem chamando a atenção no Levski Sofia, clube da capital da Bulgária. Com boas atuações nas categorias de base da equipe, Georgiev já teve chance até mesmo de jogar pela equipe principal. Ao todo o jogador já soma sete partidas disputadas na elite do futebol búlgaro.

Ventsilav Stefanov, presidente do Levski Sofia reconheceu, em comunicado, que o Barcelona já fez contato em busca de informações sobre Martin Georgiev. De acordo com o mandatário, o defensor deverá se mudar oficialmente para o clube espanhol assim que o torneio sub-17 da Bulgária for encerrado.

O comunicado garante que o Barcelona está muito interessado na contratação de Georgiev e os principais relatórios sobre o jogador de 16 anos já estão nas mãos dos resposáveis pelas categorias de base do clube catalão. Além disso, Stefanov lembra que Georgiev poderá se tornar o terceiro jogador búlgaro a verstir a camisa do Barcelona.

O mais famoso da história é Hristo Stoichkov, que atuou pelo clube entre 1990 e 1995, além de ter retornado posteriormente entre os anos de 1996 e 1998, depois de uma rápida passagem pelo Parma, da Itália. Dentre trantas conquistas, Stoichkov foi campeão da Liga dos Campeões na temporada 1991/92, além de ter celebrado cinco vezes o título da LaLiga pelo Barcelona.

O outro búlgado foi Kun Temenuzhkov, que também jogou nas categorias de base do clube catalão, caminho que pode ser seguido por Martin Georgiev. Temenuzhkov, no entanto, nunca chegou a jogar pela equipe profissional do Barcelona e ficou no clube entre 2014 e 2017. Atualmente com 22 anos, o atacante é vinculado ao Leeds United, da Inglaterra, mas joga por empréstimo no Real Unión.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo