Futebol Internacional

Barcelona está próximo de renovar o contrato de Pedri até 2026

Foto: David Ramos/Getty Images

O Barcelona está próximo de anunciar a renovação do meio-campista Pedri. Segundo as informações do jornalista italiano Fabrizio Romano desta quarta-feira (13), o clube catalão chegou a um acordo com o atleta de 18 anos para a prorrogação de contrato com vínculo até junho de 2026. A multa rescisória do jovem espanhol será de um bilhão de euros (R$ 6,3 bilhões) – a mais alta da história do clube. 

                 

De acordo com as informações do jornalista italiano, o novo contrato de Pedri com o Barcelona será assinado nas próximas horas ou dias. Além disso, todas as cláusulas finais já foram acordadas e corrigidas. 

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O Mundo Deportivo também informa que o Barcelona tinha a opção de renovar o contrato de Pedri até 2024 (o vínculo atual termina em junho de 2022), no entanto, por conta da indicação do meio-campista aos 30 finalistas da Bola de Ouro, o clube azul-grená pensou em uma nova proposta para o jovem espanhol. 

Segundo o jornal catalão, Pedri vai ser o primeiro dos jovens jogadores a renovar o seu contrato. O atleta é um dos grandes nomes do futuro do Barcelona. Além dele, Ansu Fati, Ronald Araújo e Pablo “Gavi” também estão com as suas renovações em pauta. 

O jovem meio-campista foi um dos grandes destaques do Barcelona na última temporada. Mesmo em seu ano de estreia, Pedri fez 52 jogos com a camisa do clube blaugrana e anotou quatro gols. Além disso, o espanhol foi uma das peças principais da seleção espanhola na UEFA Euro 2020 e também participou da equipe da Fúria nos Jogos Olímpicos de Tóquio, terminando com a medalha de prata. 

Pelo seu ótimo desempenho em sua primeira temporada de destaque como jogador profissional, o meio-campista foi indicado para a Bola de Ouro da revista France Football.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo