Vasco

Barcelona estaria monitorando promessa de 15 anos da base do Vasco, diz jornal espanhol

Rayan Vasco Barcelona
Foto: Matheus Lima/Vasco

Um dos principais destaques da base do Vasco já atraiu o interesse de um gigante europeu. De acordo com o jornal “Sport”, da Espanha, o Barcelona estaria monitorando o atacante Rayan, de 15 anos, que atua no time sub-17 do Gigante da Colina. E quem teria indicado o jovem atleta ao Barça é um velho conhecido do futebol brasileiro: o ex-jogador Deco.

                 

Segundo o jornal catalão, Deco, que agora trabalha na secretaria técnica do Barcelona para o mercado do Brasil e de Portugal, já teria recomendado ao clube espanhol abrir uma negociação para tentar contar com o Rayan no seu time B na temporada 2024/25, quando o jogador fará 18 anos.

+ Guarani e Vasco se encaram na Arena da Amazônia em momentos distintos na Série B

+ Guarani x Vasco: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Entre o time sub-20 e sub-17, Rayan já marcou 13 gols em 14 partidas nesta temporada, além de ter dado três assistências. No começo da temporada, mesmo ainda com 15 anos, o jogador disputou a Copa São Paulo de Futebol Junior, inclusive maracando um gol logo na estreia.

Na publicação do “Sport”, o jornal classificou Rayan como “um dos melhores expoentes da base do Vasco, que, depois de alguns anos obscuros, voltou a revelar jogadores muito interessantes de acordo com a tradição de um dos clubes de mais renome no Brasil”.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Rayan está no Vasco desde os seis anos e é filho do ex-zagueiro Valkmar, que jogou pelo Cruz-Maltino no final da década de 1990. Como só tem 15 anos, o jovem jogador só vai poder assinar o seu primeiro contrato profissional com o Vasco em agosto, quando completa 16.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo