Futebol Internacional

Barcelona melhora proposta por Raphinha, mas Chelsea segue na frente

OLI SCARFF/AFP via Getty Images

Nas últimas horas, o Barcelona melhorou a proposta anteriormente apresentada ao Leeds – pelo brasileiro Raphinha. Segundo a imprensa europeia, a primeira proposta dos Culés foi de aproximadamente 40 milhões de euros, mas foi rejeitada pelo Leeds junto à uma proposta do Arsenal. O clube catalão, no entanto, volta ao páreo pelo jogador após uma nova proposta, mas vê como principal entrave proposta do Chelsea de 60 milhões de libras, maior do que a mais recente feita pelo Barça. Apesar disso, o desejo de Raphinha é de esperar pelo Barcelona – informa o especialista em transferências, Fabrizio Romano -, que tem a preferência de Raphinha.

                 

O interesse dos Blaugrana por Raphinha vem desde o fim da temporada europeia, quando o Leeds ainda lutava contra o rebaixamento e sofria o risco de perder o atacante por 30 milhões de euros, conforme previa o contrato em caso de despromoção. O clube inglês, no entanto, permaneceu na Premier League – muito também pelas boas atuações de Raphinha – e agora deseja algo próximo das 60 milhões de libras oferecidas pelo Chelsea. O Barcelona ainda tem esperança num desfecho positivo pela vontade do jogador, mas está atrás do ponto de vista econômico.

O Barcelona também trabalha na renovação de contrato de Dembélé, que teria acertado os termos com os Culés e aguarda apenas a decisão final do clube para fechar a extensão de contrato, como antecipou o jornalista Fabrizio Romano. Não se sabe ao certo se o acerto com Dembélé atrasa as conversas por Raphinha, mas existe a ideia de que Xavi possa aproveitar os dois jogadores.

Na última temporada, pelo Leeds United, Raphinha fez 36 jogos, marcou 11 gols e deu três assistências. O atacante brasileiro também terminou a temporada passada com o valor de mercado avaliado em 45 milhões de euros, segundo o portal ‘Transfermarkt’, especializado no mercado de transferências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo