Futebol Internacional

Barcelona mira a contratação de Alex Telles

Photo by Shaun Botterill/Getty Images
Photo by Shaun Botterill/Getty Images

Vivendo uma situação financeira delicada e sofrendo com o setor defensivo, o Barcelona ainda espera contratar um novo lateral-esquerdo antes do final da janela de transferências de janeiro. De acordo com informações do repórter Gerard Romero publicada em seu próprio canal da Twitch, o Barcelona analisa a contratação o lateral esquerdo Alex Telles do Manchester United.

Após conseguir bons nomes para o setor de ataque, o próximo alvo do técnico Xavi Hernández deve ser o sistema defensivo.

Jordi Alba, de 32 anos, continua sendo o titular indiscutível no Barcelona e, na verdade, é o único lateral-esquerdo experiente da equipe, pois Alex Balde, de 18 anos, ainda é visto como muito jovem para uma vaga permanente no time principal.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Encontrar alguma cobertura para Alba é uma das principais prioridades para o restante da janela de transferências do Barcelona, por isso o time catalão estuda a contratação do brasileiro Alex Telles, do Manchester United além de mais quatro nomes para a posição, Alex Sandro, da Juventus, Nicolas Tagliafico, do Ajax, Raphael Guerreiro, do Borussia Dortmund, e Alfonso Pedraza, do Villarreal.

+Saiba tudo sobre o Futebol Internacional clicando aqui

O Barcelona sofre nesta temporada com desfalques em sua defesa, como Eric Garcia, lesionado há cinco semanas, e Sergi Roberto, que só é esperado retornar aos gramados em março ou abril, além da lesão de Umititi.  

Com isso o clube catalão, além de um lateral-esquerdo, busca ainda um zagueiro canhoto para incorporar o elenco. Eric Garcia, Sergi Roberto e Samuel Umtiti estão lesionados, o que faz com que o clube catalão precise buscar um novo nome no mercado.

Ainda de acordo com Gerard Moreno, o Barcelona mira nomes como: Lisandro Martínez (Ajax), Romagnoli (Milan) e Senesi (Feyenoord). As negociações para o Barcelona são um pouco mais complicadas, uma vez que os contratos precisam estar de acordo com o Fair Play Financeiro de La Liga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo