Futebol Internacional

Barcelona mira contratação de jogadores livres no mercado, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / NAPOLI

Sem dinheiro para grandes investimentos financeiros, a diretoria do Barcelona tem focado na possibilidade de contratação de jogadores que ficarão livres no mercado ao final da atual temporada. Desta maneira, o clube se movimenta para fechar com alguns reforços em janeiro, com a assinatura de pré-contrato. Nesta quarta-feira (13), o jornal espanhol “Mundo Deportivo” fez uma lista de jogadores nesta situação e que podem sofrer sondagens do Barcelona.

Um dos setores que mais preocupa o técnico Ronald Koeman é o ataque. Com a saída de Griezmann para o Atlético de Madrid e com Aguero ainda longe de suas condições ideais, o treinador tem forçado toda a carga sobre Memphis Depay, que marcou apenas três gols pelo clube na atual temporada. Assim, o Barça deve investir em atacantes para recuperar a hegemonia dentro da Espanha.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Dentre os nomes listados pelo “Mundo Deportivo” no setor ofensivo, se destacam como maiores possibilidades os italianos Insigne e Belotti. O primeiro já defende o Napoli desde a temporada 2012/13 e foi um dos destaques da seleção italiana na conquista da última edição da Eurocopa. O protagonismo de Insigne na competição continental o fez ser alvo de diversos clubes, o que dificulta a diretoria do Napoli em busca da renovação.

Já Belotti, de 27 anos, é um jogador mais central no ataque e está jogando pelo Torino desde 2015/16, quando saiu do Palermo. Também campeão da Eurocopa, o jogador deve se mudar para outro clube a partir de janeiro devido ao seu forte poder de definição. A intenção do italiano é pode atuar em uma equipe que dispute a Liga dos Campeões.

Outros nomes especulados na publicação espanhola são: Rudiger, Christensen e Azpilicueta, todos zagueiros do Chelsea. Para o meio campo, Lingard, do Manchester United e Brozovic, da Inter de Milão, são outros apontados como possibilidades para o clube catalão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo