Futebol Internacional

Barcelona não vai renovar com Dani Alves, diz imprensa espanhola

Foto: Jason McCawley/Getty Images

Aos 39 anos, o brasileiro Daniel Alves retornou ao Barcelona para a sua segunda passagem no clube catalão, mas a relação vitoriosa que ele construiu no Barça está próxima do fim. De acordo com as informações da imprensa espanhola, Dani Alves não terá o seu contrato renovado. Assim, a partir do dia 30 de junho, o brasileiro estará livre no mercado. A diretoria do clube catalão acredita que vai conseguir outras opções para o sistema defensivo.

Em sua primeira passagem pelo Barcelona, Daniel Alves atuou durante oito temporadas no clube e conseguiu se consolidar como um dos melhores laterais da história recente. O brasileiro fez parte de uma geração vitoriosa e conquistou títulos como a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes. Voltando apenas para o trabalho de reconstrução a pedido do técnico Xavi Hernández, Dani Alves agora está oficialmente fora dos planos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Ainda com base nas informações da imprensa espanhola, o jogador já teria sido comunicado pela diretoria de que não terá o seu contrato renovado. O acerto com o Barcelona foi por apenas meia temporada e Dani Alves esteve em campo por 17 partidas, tendo marcado um gol e contribuído com quatro assistências. O jogador não foi inscrito na fase decisiva da Liga Europa e isso já havia deixado clara as intenções do Barcelona com o brasileiro.

O clube catalão está em negociações com outros jogadores e tem em César Azpilicueta, do Chelsea, seu grande objetivo. O jogador poderia chegar a custo zero, o que seria o ideal para a composição do sistema defensivo. Além disso, Xavi Hernández tem confiado bastante em Sergiño Dest, que deve assumir a posição na lateral direita. Uma outra opção para o treinador é Sergi Roberto.

Desde que deixou o Barcelona em sua primeira passagem pelo clube, o jogador brasileiro ainda passou por Juventus, Paris Saint-Germain e São Paulo, até agora retornar ao clube catalão. Com a confirmação de sua saída, Dani Alves deve anunciar em breve a sequência de sua carreira dentro do futebol.

Apesar do baixo número de jogos que fez recentemente, o jogador segue sendo convocado pelo técnico Tite para a seleção brasileira. Dani Alves tem grande possibilidade de fazer parte do elenco do Brasil que vai disputar a Copa do Mundo do Catar. Até por conta disso, o jogador precisa se manter em atividade. A tendência, portanto, é que o brasileiro agora encontre um outro clube para dar sequência à sua carreira dentro do futebol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo