Futebol Internacional

Barcelona oficializa o retorno do brasileiro Daniel Alves ao clube

FOTO: Paul Gilham/Getty Images

O primeiro reforço do Barcelona desde a chegada do novo técnico Xavi Hernández é um velho conhecido da torcida do clube catalão: o brasileiro Daniel Alves. Aos 38 anos, o jogador está de volta ao clube aonde viveu os seus melhores momentos no futebol europeu para fazer parte do processo de reestruturação do clube. De acordo com a imprensa espanhola, o jogador fechou contrato de um ano com o Barcelona.

A expectativa é de que Daniel Alves já chegue para ser um jogador de confiança de Xavi, que atuou com o brasileiro nos tempos em que ainda estava dentro das quatro linhas. Apesar disso, o Barcelona ainda não tem certeza do período que levará para que Dani Alves esteja em condições de jogo. A idade do jogador pesa contra, assim como o seu período de inatividade. O último jogo oficial de Dani Alves foi no dia 09 de setembro, quando atuou 27 minutos diante da seleção peruana a serviço da seleção brasileira.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Por ser um jogador livre no mercado desde que deixou o São Paulo, Daniel Alves já pode acertar seu novo contrato e ficar livre para atuar. Mas por conta das questões físicas, seu retorno aos gramados pelo Barcelona ainda pode demorar. Mesmo que não consiga atuar imediatamente, o brasileiro pode ser importante para a equipe fora das quatro linhas e é exatamente neste sentido que Xavi pretende utilizar o jogador brasileiro.

Daniel Alves já vinha frequentando o Barcelona nos últimos dias e se colocou a disposição para ajudar o clube. O jogador inclusive foi visto no camarote do presidente Joan Laporta durante um jogo da equipe no Camp Nou. Por ser um reforço que chega sem custos e identificado com o clube, o acerto acabou sendo facilitado. A imprensa espanhola informou que o interesse inicial partiu justamente da diretoria, mas contou posteriormente com o aval de Xavi.

Além de Daniel Alves, o Barcelona também está próximo de confirmar o retorno de Carles Puyol, mas esse viria para fazer parte da gestão esportiva do clube. Ainda não se sabe exatamente qual cargo seria ocupado pelo ex-jogador do Barcelona, mas existe o interesse em contar com ele no processo de reestruturação do clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo