Futebol Internacional

Barcelona pede “paciência” aos principais alvos no mercado, diz rádio

Foto: Divulgação/Manchester City

A diretoria do Barcelona segue buscando maneiras de reforçar o elenco do técnico Xavi Hernández mesmo diante de uma crise financeira. Neste momento, o clube trabalha com algumas possibilidades no mercado da bola, mas precisa de tempo para acumular a quantia necessária para os reforços. Neste sentido, a rádio espanhola “Cadena SER” garantiu que os dirigentes do clube catalão ligaram para os principais alvos e pediram paciência neste momento.

No contato que foi realizado, os diretores do Barcelona teriam pedido mais algumas semanas até que o clube catalão tenha condições de contratá-los. Esses alvos seriam o meia português Bernardo Silva, do Manchester City, o atacante brasileiro Raphinha, do Leeds United, e polonês Robert Lewandowski, também atacante e que está entrando em seu último ano de contrato com o Bayern de Munique.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Embora também trabalhe com a possibilidade de reforçar o sistema defensivo com a chegada de Jules Koundé, do Sevilla, o Barcelona não está tão positivo na negociação como tem trabalhado em cima das outras três. Apesar das notícias recentes de que a situação de Lewandowski teria ficado mais difícil, o Barça ainda mantém certo otimismo.

Nas próximas semanas, o Barcelona poderá ter um encaixe de pelo menos 700 milhões de euros, valor que faz  parte da venda de 49,9% da “Barça Licensing and Merchandising”. Essa negociação já foi inclusive aprovada pelos acionistas do clube durante a assembleia geral. Além disso, o clube catalão já solicitou o adiantamento de 25% de suas receitas televisivas da próxima temporada.

Essas operações financeiras que serão feitas se fazem importantes não apenas na busca por novos jogadores, mas também para o Barcelona passar a operar “no verde” financeiramente. Ainda de acordo com a imprensa espanhola, o clube pretende gastar pelo menos 140 milhões de euros (R$ 775 milhões) apenas nas negociações que envolvem Bernardo Silva e Robert Lewandowski.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo