Futebol Internacional

Barcelona perde de virada para o Granada e deixa liderança da La Liga escapar

O Barcelona deixou a liderança escapar das mãos e perdeu para o Granada por 2 a 1 no Camp Nou. O gol do Barcelona foi marcado por Lionel Messi, servido por Griezzmann. Já o Granada igualou o placar com Machís e desempatou conm Molina. Com o resultado, o Barça ficou na 3ª colocação da La Liga, com dois pontos a menos que o líder Atlético de Madrid. Já o Granada é o 8º colocado na tabela, com 45 pontos.

Escalações:

O Barcelona de Koeman foi escalado com Ter Stegen; Umtiti, Piqué e Mingueza; Busquets; Moriba, De Jong, Jordi Alba e Sergi Roberto; Griezzmann e Messi.

Já o Granada foi a campo com Escandell; Diaz, Sanchez e Pérez; Foulquier, Herrera, Eteki e Quini; Suárez, Machís e Soldado.

O jogo:

O Barcelona dominou o Granada logo nos primeiros minutos, fazendo com que o visitante precisasse fechar a defesa. O time se defendeu mais do que propôs jogo, enquanto o Barcelona conseguia manter a posse de bola do meio para o ataque. A posse chegou aos 90% aos 10 minutos de jogo.

A primeira finalização saiu aos 18 minutos, do lado do Barcelona. Griezmann recebeu o passe de Messi dentro da área e finalizou em cima do goleiro Escandell.

O Barcelona abriu o placar aos 23 minutos, com Messi. Griezzmann girou, entrou na área, abriu para Messi na esquerda e ajudou o camisa 10 a marcar o 26º gol na temporada da La Liga.

O dono da casa continuou a pressão e teve a chance de ampliar o placar. Busquets lançou a bola para Messi, mas o camisa 10 do Barça errou na finalização com o ângulo fechado pelo goleiro do Granada.

O dono da casa continuou forte no segundo tempo, apesar de que o Granada estava se segurando e buscando espaços para igualar o placar. O Barça tentava as jogadas de habilidade dentro da área, mas os Nazaríes fechavam as linhas para evitar as investidas.

Foi aos 63 minutos de jogo que o Granada reagiu e tirou a liderança das mãos do Barcelona. Machís recebeu o lançamento do meio de campo e partiu pelas costas da marcação do Barcelona. O camisa 11 bateu cruzado e a bola entrou. Para complicar mais o Barcelona, o técnico Koeman foi expulso do banco.

A partir do gol de empate, o Barcelona voltou a ser eficiente e precisou trabalhar para passar pela defesa do Granada. Messi, muito marcado como sempre, tinha dificuldades em sair driblando, com o jeito que o visitante se fechou.

Do outro lado, o Granada cresceu e virou com um jogador que veio do banco de reservas. A jogada veio pelo meio, com o passe de Suárez para Marín na esquerda. O camisa 18 cruzou na área e Molina, que tem 39 anos e entrou no lugar de Soldado, cabeceou para dentro do gol.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top