Futebol Internacional

Barcelona perde em casa com um a mais e vê Real Madrid ser campeão espanhol

(Foto: Divulgação/FC Barcelona)

O Barcelona foi derrotado dentro do Camp Nou nesta quinta-feira (16) pelo Osasuna. Os gols da partida foram marcados por Arnaiz e Roberto Torres para os visitantes e Messi marcou o único gol do time catalão. Com o revés, o Barça ainda viu o arquirrival Real Madrid vencer seu jogo e ser campeão espanhol contra o Villarreal.

Com a vitória, o Osasuna chegou aos 51 pontos e segue no meio da tabela da La Liga. Já o Barcelona garantiu o vice-campeonato espanhol.

JOGO COMPLICADO DESDE O INÍCIO

O jogo começou o com o Barcelona tendo a posse de bola mas de maneira ineficiente, tendo sido essa uma marca negativa do time do Quique Setién. E foi logo aos 15 minutos do primeiro tempo que saiu o gol do Osasuna. Arnaiz marcou para os visitantes, com o Barça falhando na cobertura da jogada.

Minutos depois, Messi levou perigo em cobrança de falta, acertando o tiro na trave. E a toada se manteve; as jogadas mais incisivas do Barcelona saiam dos pés do argentino. Mas o coletivo era falho.

MESMO COM UM A MAIS, BARÇA PERDE JOGO E CHANCE DE TÍTULO

Na volta do intervalo, o Barça chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento. O time da Catalunha demonstrava nervosismo, já que tentava resolver as jogadas com aceleração é pressa.

Aos 17 da etapa final, a bola cantada apareceu. Messi, de falta, empatou o jogo. Depois de várias tentativas no tiro direto, o argentino conseguiu marcar de falta no jogo, uma das especialidades do camisa 10 do Barça.

As esperanças do time blaugrana cresceram com a expulsão de Gallego, do Osasuna. Mas a equipe de Setién, já pressionada, não conseguiu corresponder e não aproveitou em nenhum momento a vantagem numérica em campo. No fim do jogo, o castigo veio para o time catalão. Nos acréscimos, em jogada de contra ataque, o Osasuna marcou o gol da vitória dentro do Camp Nou.

PRÓXIMOS JOGOS

A rodada final do Campeonato Espanhol será no próximo domingo (19). Todos os jogos serão às 16h, pelo horário de Brasília. O Barcelona irá enfrentar o Alavés, fora de casa, enquanto o Osasuna irá receber o Mallorca.

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Messi desabafa após derrota do Barça: 'Muita coisa tem que mudar' | ENM

  2. Pingback: Com dois de Messi, Barcelona goleia o Alavés na despedida do Espanhol

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo