Futebol Internacional

Barcelona permite Juventus negociar diretamente por Arthur, segundo imprensa espanhola

O Barcelona autorizou a Juventus para negociar diretamente com o meia Arthur, informa o jornal espanhol Mundo Deportivo. O interesse da Velha Senhora é contar com o brasileiro para a próxima temporada e, para isso, o clube catalão receberia uma proposta “irrecusável”, segundo a publicação – mas sem revelar valores.

                 

Para que o atleta vá atuar na Itália, a Juve estaria disposta a oferecer, junto, algum atleta de interesse dos catalães, como o uruguaio Rodrigo Betancur e Federico Bernadeschi. Porém, o nome que mais agrada ao Barça em uma possível negociação é do bósnio Miralem Pjanic, de 30 anos.

Mesmo tendo também interesse da Internazionale, Arthur já declarou que quer continuar no Barça, apesar da indefinição quanto a conclusão da atual temporada. A ideia da equipe do Camp Nou é ajudar a amortizar os prejuízos causados pela paralisação por conta do COVID-19. Só em junho, o valor do prejuízo é estimado em 125 milhões de euros, aproximadamente R$ 770 milhões, em cotação atual.

Arthur chegou ao Barcelona em julho de 2018, após ser comprado junto ao Grêmio por 34 milhões de euros (na época, aproximadamente R$ 155 milhões), valorizado pela conquista da Libertadores. Nesta temporada, disputou 23 jogos, marcando quatro gols e dando quatro assistências.

Foto: Divulgação

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo