Futebol Internacional

Barcelona precisa resolver problemas financeiros para inscrever Ferrán Torres, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / BARCELONA

O espanhol Ferrán Torres está muito próximo de ser anunciado oficialmente pelo Barcelona como o mair novo reforço do clube. Depois de negociar com o Manchester City, o clube catalão agora finaliza os últimos detalhes com o jogador para poder confirmá-lo oficialmente. No entanto, para escrever o atleta de 21 anos na LaLiga, o Barcelona ainda precisará resolver questões financeiras, de acordo com o jornal “As”.

A publicação informou que a transferência chega a um valor próximo de 55 milhões de euros (R$ 353 milhões de reais na cotação atual) fixos, além de mais 10 (R$ 64 milhões) em variáveis. No entanto, para que Ferrán Torres seja inscrito, alguns ajustes precisarão ser feitos. O Barcelona chegou próximo ao seu teto salarial recentemente com a chegada de Xavi e outros membros da comissão técnica. O clube também investiu para as renovações de Pedri e Ansu Fati.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Desta maneira, o Barça precisa necessariamente se desfazer de alguns jogadores do elenco que não estão sendo utilizados para poder oficializar a inscrição de Ferrán Torres na elite do futebol espanhol. A diretoria do clube tem planejado a saída de pelo menos cinco jogadores. O jornal “As” garantiu que estes seriam: Sergiño Dest, Yusuf Demir, Luuk De Jong, Philippe Coutinho e Samuel Umtiti. Os dois últimos, aliás, poderiam dar um grande alívio financeiro ao clube, fazendo o Barcelona aliviar pelo menos 32 milhões de euros.

No entanto, o clube não deve encontrar facilidade para se desfazer desses jogadores. Umtiti já recebeu algumas sondagens para deixar o Barcelona, mas o alto salário do atleta tem impedido um acerto. Mesmo que não venha sendo aproveitado no clube, o zagueiro francês não aparece disposto a abrir mão do salário para trocar de clube. Já Philippe Coutinho perdeu o interesse de alguns clubes por conta da grande série de lesões que sofreu.

Ferrán Torres já está em Barcelona realizando exames médicos e seu anúncio oficial deve ser confirmado nas próximas horas. No entanto, o clube sabe que a inscrição do atleta na LaLiga depende da resolução de algumas questões. A diretoria tem trabalhado intensamente para resolver os problemas e finalmente fortalecer o elenco de Xavi Hernández.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo