Futebol Internacional

Barcelona prepara renovações e Gavi é prioridade, diz jornal

FOTO: DIVULGAÇÃO / BARCELONA

A diretoria do Barcelona vai aproveitar o mês de janeiro, que marca algumas movimentações no mercado de transferências, para renovar o contrato de alguns jogadores. Os atletas mais jovens vão ganhar prioridade no momento, já que fazem parte da estratégia de renovação do elenco do clube catalão. Neste sentido, de acordo com o jornal “Mundo Deportivo”, Gavi, de 17 anos, se torna uma das principais urgências para a diretoria no momento.

Embora seja bastante jovem, Gavi já conseguiu encontrar o seu espaço no elenco do Barcelona e fez ao todo 22 partidas na atual temporada, tendo marcado um gol e contribuído com três assistências. O bom momento do jovem atleta também o fez ser lembrado pelo técnico Luis Enrique, da seleção espanhola. Pelo time nacional, Gavi participou da fase decisiva da Nations League e das Eliminatórias para a Copa do Catar.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Desde que chegou ao Barcelona, o técnico Xavi Hernández tem buscado dar uma boa sequência a Gavi e o jogador foi titular nas últimas 11 partidas. Sua evolução tem sido notada pela imprensa espanhola, que vem destacando as qualidades do atleta. Como tem contrato até junho de 2023, a renovação de Gavi se faz necessária neste momento para não dar a possibilidade de outros clubes buscarem a sua contratação.

Além do atleta, a diretoria do Barcelona ainda busca a ampliação do vínculo de outros dois jovens atletas: Ronald Araújo e Nico. Os jogadores também estão conseguindo encontrar espaço na equipe titular neste processo de renovação do elenco. Nico chegou a ter o seu contrato renovado recentemente, mas suas boas atuações justificam um novo acordo.

O Barcelona ainda tenta ampliar o contrato do francês Ousmane Dembélé, mas a situação do atleta é mais difícil e ele vai entrar em seus últimos seis meses de contrato neste início de janeiro. Desta forma, Dembélé já estaria livre para assinar contrato com qualquer outra equipe: Juventus e Paris Saint-Germain monitoram a situação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo